Como criar uma Trigger em MySQL?

Índice

Como criar uma Trigger em MySQL?

Como criar uma Trigger em MySQL?

Pra fazer a sua Trigger, é só passar o mouse sobre AFTER UPDATE e depois no botão de +, que aparece no canto. Se alguma alteração no produto for feita, ele vai executar a Trigger para registrar a mudança de preço, se existir. Olha só a nossa Trigger como tem que ficar.

O que é uma Trigger MySQL?

O Trigger no MySQL é um objeto de banco de dados associado a uma tabela. Será ativado quando uma ação definida for executada para a tabela. O trigger pode ser executado quando você executa uma das seguintes instruções do MySQL na tabela: INSERT , UPDATE e DELETE e pode ser chamada antes ou depois do evento.

Como fazer Trigger no SQL?

A criação de um Trigger envolve duas etapas : Um comando SQL que vai disparar o Trigger ( INSERT , DELETE , UPDATE)...Quando você for criar um Trigger deverá definir :

  1. O nome.
  2. A Tabela para o qual o Trigger irá ser criado.
  3. Quando o Trigger deverá ser disparado.
  4. Os comandos que determinam qual ação o Trigger deverá executar.

Quais os componentes de uma Trigger?

Em SQL, um gatilho típico é composto de três componentes, que são:

  • a) Evento, Condição e Ação.
  • b) Evento, Ação e Resultado.
  • c) Condição, Tratamento e Resultado.
  • d) Condição, Restrição e Ação.
  • e) Asserção, Evento e Resultado.

Quais eventos podem ser atribuídos a uma trigger no MySQL?

Um trigger (gatilho) é um objeto associado a uma tabela, que é utilizado para responder a um evento específico quando for disparado. Os eventos são comandos de manipulação: INSERT, UPDATE, REPLACE e DELETE. Os triggers podem ser disparados para responderem antes ou depois de um evento.

Qual a função do Ponto e vírgula ao final de um comando no MySQL?

Por padrão o MySQL utiliza o sinal de ponto e vírgula como delimitador de comandos, separando as instruções a serem executadas.

Qual das alternativas a seguir é a instrução SQL que deve ser usada para especificar um trigger de linha registro )?

C triggers são criados utilizando a instrução SQL Generate Trigger, que especifica o Banco onde ele atuará e para que tipo de ocorrência disparará suas ações.

O que é Trigger em eletrônica?

A função de trigger é uma das funções mais úteis no osciloscópio. A função de trigger do osciloscópio permite que formas de onda repetitivas sejam exibidas na tela de maneira constante. O trigger (ou gatilho) permite que a base de tempo inicie sua varredura no mesmo ponto em cada repetição da forma de onda.

Como utilizar triggers no banco de dados MySQL?

Veja neste artigo como utilizar triggers no banco de dados MySQL para automatizar ações com base em eventos ocorridos nas tabelas, como inclusão e exclusão de registros.

Como trabalhar com triggers no SQL Server?

Saiba como a DevMedia pode ajudar sua carreira. Veja neste artigo como trabalhar com triggers no SQL Server, entendendo seu funcionamento e como criá-los, com base em um exemplo que reflete uma situação real.

Quais são os Triggers?

Triggers (“gatilhos” em português) são objetos do banco de dados que, relacionados a certa tabela, permitem a realização de processamentos em consequência de uma determinada ação como, por exemplo, a inserção de um registro. Os triggers podem ser executados ANTES ou DEPOIS das operações de INSERT, UPDATE e DELETE de registros.

Qual é o significado do termo Trigger?

O termo trigger (gatilho em inglês) define uma estrutura do banco de dados que funciona, como o nome sugere, como uma função que é disparada mediante alguma ação. Geralmente essas ações que disparam os triggers são alterações nas tabelas por meio de operações de inserção, exclusão e atualização de dados (insert, delete e update).

Postagens relacionadas: