Como interligar duas redes de Internet?
Como interligar duas redes de Internet?
Etapa 2:
- Clique no ícone das conexões de rede para ver todas as redes sem fio disponíveis.
- Clique com o botão direito do mouse em uma das redes que deseje utilizar e clique em Conectar. ...
- Finalmente, clique com o botão direito do mouse na outra conexão que deseje utilizar e clique em Conectar.
Como configurar uma impressora em duas redes diferentes?
Acesse a área de dispositivos e impressoras. Clique com o botão direito sobre a impressora que quer compartilhar e em “Propriedades da impressora”. Acesse as opções de compartilhamento. Na aba “Compartilhamento”, marque a opção “Compartilhar esta impressora”, e dê um nome para identificação.
Como é possível criar um servidor de VPN no mundo?
Enquanto é possível criar um servidor utilizando provedores de cloud como a Azure, que providenciam várias máquinas virtuais em diversos locais do mundo, ainda sim o custo que você terá para criar um servidor de VPN em cada região é extremamente alto comparado ao custo de você contratar um serviço de VPN pronto, como a NordVPN ou a TunnelBear.
Quais são os clientes de uma VPN?
Existem vários clientes de VPN que já possam ter usado, como por exemplo o “Hamachi” que é bastante utilizado pelas comunidades de “Gaming”, o OpenVPN, etc. Falando agora um pouco do OpenVPN, este software multi-plataforma permite a criação de uma VPN entre várias máquinas com sistemas operativos diferentes.
Quais são os benefícios da VPN?
As VPN’s permite “trazer” as máquinas remotas para dentro da rede interna, garantindo de certa forma uma nível de segurança idêntico como se o utilizador estivesse dentro da organização. Além dos benefícios referidos, realçar também a poupança de custos a nível de comunicações (já que não é necessário contratar circuitos dedicados).
Como funcionam as VPNs?
Para quem exerce teletrabalho, as VPNs são sem duvida uma forma de estar ligado à organização/empresa remotamente e de forma segura. As máquinas que vão estabelecer a VPN deverão ter um IP Publico (num cenário real) As máquinas deverão ter instalado o Linux CentOS 6.2 (deverá funcionar em outras versões