Como montar um background RPG?
Como montar um background RPG?
Faça uma estrutura do seu personagem, características, personalidade, habilidades, isso tudo tem que se estar no prelúdio, nas suas origens, pois fazendo esse levantamento você vai saber o que vai estar no texto, o que vai ser a motivação e o desenvolver da história.
Como criar um Backstory?
Backstory é backstory. Deve ser sucinto e trazer informações sine qua non do passado do personagem. Não adianta escrever uma trilogia de história pregressa do seu personagem se isso não for relevante a história que você está contando.
Como criar seu próprio personagem de RPG?
O nome deve refletir a personalidade e as peculiaridades dele. Escolha um nome que ajude a revelar a identidade do personagem. Baseie-se no que já sabe sobre o ele. Adote um nome que ajude aos outros jogadores reconhecerem a identidade dele a ponto de dizerem: “Nossa, ele se parece, mesmo, com um Boris!”.
Como criar um perfil de um personagem?
Algumas dicas básicas para otimizar o processo de identificação do público com o seu personagem, são:
- explore o seu lado vulnerável e imperfeições;
- faça com que ele tenha características humanas;
- permita que ele cometa erros estúpidos e insensatos;
- atribua talentos e qualidades excepcionais;
Por que não usar backgrounds para jogar RPG?
Decerto com a falta de tempo e preparo, nada melhor que usar uma aventura pronta para jogar RPG, mesmo assim as vezes ficamos presos aos backgrounds de personagens. A primeira vista você deve imaginar que backgrounds não devem ser problemas para mestres, mas vou te dar um exemplo de uma dificuldade que já sofri.
Qual é o nome de um personagem de RPG?
Um personagem durão e emblemático merece um nome à altura, algo como “Thor”, por exemplo. Outro, que seja engraçado e desajeitado, poderia se chamar “Jethro”. A uma personagem elegante e graciosa cairia bem o nome de “Grace”. Para cada personagem de RPG tem um nome que pode representar muito bem quem ele é.
Qual a abordagem mais válida para o RPG?
Outra abordagem válida, e que gosto bastante, é ter tabelas prontas com itens sobre comportamento, aparência física e outras coisas. O jogador apenas tem que rolar alguns dados e depois preencher as poucas lacunas que ficarem. Quem usa isso muito bem é o rpg Shadow of The Demon Lord com suas ancestralidades. O livro trás a seguinte definição: