Como montar uma chapa para o grêmio estudantil?
Índice
- Como montar uma chapa para o grêmio estudantil?
- Como se organiza um grêmio estudantil?
- Quantos passos são necessários para formar um grêmio estudantil?
- Quais são as ações do grêmio estudantil?
- Quantos membros têm uma chapa do grêmio estudantil?
- O que é assembleia geral do grêmio estudantil?
- Quem compõe o grêmio estudantil?
- Quem pode participar do Grêmio?
- Qual a autonomia do grêmio estudantil?
- Quanto tempo dura o mandato do grêmio estudantil?
Como montar uma chapa para o grêmio estudantil?
O grupo que pretende formar o grêmio comunica à direção da escola, divulga a proposta entre os alunos, convidando os interessados e os representantes de classe (se houver) para formar a Comissão Pró-Grêmio. Este grupo elabora uma proposta de estatuto que será discutida e aprovada pela Assembleia Geral.
Como se organiza um grêmio estudantil?
Como organizar o Grêmio Estudantil da sua escola? Primeiro você deve constituir uma comissão Pró-Grêmio, formada por alunos representantes de turma ou escolhida entre seus pares. Essa comissão Pró-Grêmio deverá realizar um estatuto e organizar uma Assembleia Geral de Alunos.
Quantos passos são necessários para formar um grêmio estudantil?
Para formar o grêmio são necessários 5 passos: 1º Passo: O grupo interessado em formar o grêmio deve comunicar a direção escolar, divulgar a proposta na escola e convidar os alunos interessados e os representantes de classes para formar a Comissão PRÓ-GRÊMIO.
Quais são as ações do grêmio estudantil?
O grêmio estudantil representa os estudantes da escola. Seu maior objetivo é unir e movimentar os estudantes para a discussão de seus direitos e deveres, debatendo assuntos diversos sobre escola, comunidade e sociedade.
Quantos membros têm uma chapa do grêmio estudantil?
I- As chapas serão compostas por 14 membros, devidamente distribuídas em seus respectivos cargos: 1-Diretor/a, 2-Vice–Diretor/a, 3-Secretario/a Geral, 4-Diretor/a de Diversidade e Inclusão, 5-Tesoureiro/a Geral, 6-Diretor/a de Cultura e Produção Áudio Visual, 7-Diretor/a de Esporte, 8-Diretor/a de Imprensa e ...
O que é assembleia geral do grêmio estudantil?
É o órgão máximo de decisão do Grêmio Estudantil. Para garantir que a decisão da Assembléia Geral seja representativa, pelo menos 10% dos alunos matriculados na escola deverão estar presentes na reunião, do contrário, convoca-se outra Assembléia Geral.
Quem compõe o grêmio estudantil?
O Grêmio é formado por um grupo de alunos eleitos pelos seus colegas. Esse grupo é uma chapa e é composto pelo Presidente, Vice-Presidente, Tesoureiro e os Diretores.
Quem pode participar do Grêmio?
No geral, todos os alunos têm o direito de participar e fazer parte da diretoria de um Grêmio, bastando para isso estar regularmente matriculado e frequentando uma escola. O Grêmio Estudantil é um órgão composto somente de estudantes.
Qual a autonomia do grêmio estudantil?
Qual a autonomia do Grêmio? O Grêmio tem autonomia para elaborar propostas, organizar e sugerir atividades para a escola. Para executá-las, no entanto, o grupo deve contar com o apoio e a autorização da direção ou do Conselho Escolar.
Quanto tempo dura o mandato do grêmio estudantil?
Art. 49º O mandato da Diretoria do Grêmio será de l (um) ano a partir da data da posse. Art. 50º Cabe à Comissão Eleitoral dar posse à Diretoria eleita l (uma) semana após a data da eleição da mesma.