Como criar planta carnivora dioneia?
Como criar planta carnivora dioneia?
Como cuidar de planta carnívora
- Recrie da maneira mais fiel o habitat natural da sua planta carnívora;
- Nunca use solo rico em nutrientes para a sua planta carnívora;
- Faça uma combinação de musgo, areia e pó de xaxim para plantá-la;
- Deixe a sua planta carnívora próxima a janelas para capturar presas e pegar luz do sol;
Como alimentar dioneia?
Você só deve dar uma ou duas presas à planta por vez, e somente quando ela estiver saudável e forte. Caso decida dar um inseto morto à dioneia, coloque-o nas folhas e passe o dedo sobre elas de leve a cada 20 ou 30 minutos, até que se fechem completamente. O toque faz a planta pensar que a presa está se movendo.
Como funciona a Dionaea?
A dioneia é uma das poucas plantas capazes de movimento vegetal, como a dormideira e a Drosera. O mecanismo pelo qual a armadilha dispara e envolve uma complexa interação entre elasticidade, turgidez e crescimento. Quando aberta, a armadilha é convexa, mas quando ativada, ela se torna côncava.
Como cuidar de uma dionea?
A Dionaea muscipula é uma espécie que resiste muito bem ao calor, desde que não lhe falte água. Esta espécie apresenta dormência nos meses de inverno, e em regiões quentes faz-se necessário simular o inverno, sendo necessário apenas colocar o vasinho dentro de um saco plástico e colocá-lo dentro da geladeira.
Quantas vezes por dia devo regar uma planta carnívora?
Assim como o substrato, a água das regas não deve ser rica em nutrientes. O ideal é usar a água da chuva para regar as plantas, devendo ser evitada a água da torneira, principalmente por conta do cloro, ou então deixar descansá-la durante 48hs. A luminosidade também é um fator importante para as plantas carnívoras.