Qual é o valor para patentear uma marca?
Índice
- Qual é o valor para patentear uma marca?
- Como se faz para patentear uma marca?
- Como registrar um nome?
- O que é preciso para registrar uma marca no INPI?
- Quanto tempo demora o registro de uma marca no INPI?
- É preciso patentear uma marca?
- Como faço para registrar uma marca grátis?
- Como registrar uma marca no INPI gratuitamente?
- Como patentear um produto?
- Como apresentar um pedido de patente?
- Qual é o patente de modelo de uso?
- Quando você pode pedir a patente?
Qual é o valor para patentear uma marca?
Desde outubro de 2019 o valor do pedido de registro de marca com especificação pré-aprovada – especificação de produtos e serviços selecionada nas listas do próprio INPI – é de R$ 355.
Como se faz para patentear uma marca?
Para patentear a marca, é preciso fazer um registro no INPI, que deverá conter todas as informações sobre o autor, além de um relatório que descreve o objeto a ser protegido, já que é necessário saber a importância da obra e evitar que outras pessoas a usem sem pagar nada ao autor.
Como registrar um nome?
Para fazer a solicitação de registro da marca, você deve se cadastrar no site do INPI, emitir e pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU). Depois disso, poderá entrar com o pedido oficial de proteção do nome da sua empresa.
O que é preciso para registrar uma marca no INPI?
Iniciar o seu pedido de registro no INPI. Pesquisar e classificar corretamente as classes de marcas. Como acompanhar e qual a validade da sua marca....2. Inicie seu pedido de registro de marca
- Cadastre-se no site do INPI.
- Emita a Guia de Recolhimento da União (GRU)
- Acesse o E-Marcas e preencha o formulário online.
Quanto tempo demora o registro de uma marca no INPI?
quatro anos Na prática, leva em torno de dois a quatro anos para registrar uma marca. Pois o seu órgão regulador, o INPI, possui diversos serviços específicos para a proteção de marcas e patentes. Com isso, suas demandas costumam ser bastante complexas, exigindo uma variedade de análises minuciosas e conhecimentos técnicos.
É preciso patentear uma marca?
Enquanto o registro de marca protege o nome e logotipo da empresa, a patente está relacionada a um patrimônio intelectual, como uma invenção. Assim, o certo sempre é falar “registrar uma marca”, não “patentear uma marca”, pois uma marca não é patenteada, apenas registrada.
Como faço para registrar uma marca grátis?
Sim, qualquer pessoa pode registrar uma marca gratuitamente - sem ajuda profissional. No entanto, é importante ressaltar que o INPI cobra taxas para realizar esse serviço, o que quer dizer que, de qualquer forma, você ainda terá que arcar com alguns custos se quiser registrar a sua marca por conta própria.
Como registrar uma marca no INPI gratuitamente?
O INPI disponibiliza uma ferramenta gratuita, o Push-INPI. Com este serviço, você irá receber automaticamente no seu e-mail, qualquer aviso ou atualização referente ao processo. Para se cadastrar acesse este link, em seguida informe seu número de processo e pronto!
Como patentear um produto?
Para patentear um produto, ele tem que ser uma inovação, se não, você estará patenteando a marca de um produto (junto com o logo e o nome).
Como apresentar um pedido de patente?
Um Pedido Provisório de Patente é uma forma de apresentar pedidos de patente, mais simples, fácil e acessível. queiram fazer um investimento inicial mais reduzido, comparativamente ao investimento exigido pelo pedido de patente.
Qual é o patente de modelo de uso?
Patente de Modelo de Utilidade (MU): Refere-se a objeto de uso prático, ou parte deste, suscetível de aplicação industrial, que apresente nova forma ou disposição, envolvendo ato inventivo, que resulte em melhoria funcional no seu uso ou em sua fabricação.
Quando você pode pedir a patente?
Os prazos são contados a partir do dia em que você pediu a patente, ou seja, o dia do depósito do seu pedido. Você também pode pedir para o INPI dar uma opinião preliminar (utilizando o código 276) sobre seu pedido, avaliando se ele tem chances de se tornar uma patente, mesmo antes do exame oficial ser feito.