O que é trigger no Oracle?

Índice

O que é trigger no Oracle?

O que é trigger no Oracle?

Triggers são procedimentos que podem ser gravados em Java, PL/SQL ou C. ... São executados (ou disparados) implicitamente quando uma tabela é modificada, um objeto é criado ou ocorrem algumas ações de usuário ou de sistema de banco de dados.

Quais são os dois tipos de Triggers gatilhos da linguagem Pl-sql?

Existem dois tipos de triggers baseados de acordo com o nível em que são disparadas:

  • Trigger em nível de linha: Esta é a mais comum e é executada uma vez para cada linha afetada pela SQL que a disparou. ...
  • Trigger em nível de declaração: É executada para cada declaração SQL que é executada.

Como fazer uma Trigger?

A criação de um Trigger envolve duas etapas : Um comando SQL que vai disparar o Trigger ( INSERT , DELETE , UPDATE)...Quando você for criar um Trigger deverá definir :

  1. O nome.
  2. A Tabela para o qual o Trigger irá ser criado.
  3. Quando o Trigger deverá ser disparado.
  4. Os comandos que determinam qual ação o Trigger deverá executar.

Qual a aplicação prática dos comandos New e Old?

Ao trabalharmos com as Triggers de nível de linha, utilizamos estes dois pseudo registros, eles servem para fazer as comparações das colunas velhas ( :old ) com as novas ( :new ), são muito utilizadas para fazer Update nas colunas.

O que é uma Trigger em SQL?

Um Trigger é um procedimento armazenado no banco de dados que é chamado automaticamente sempre que ocorre um evento especial no banco de dados. ... Geralmente essas ações que acionam os triggers são alterações nas tabelas por meio de operações de inserção, exclusão e atualização de dados (insert, delete e update).

Para que serve um Trigger?

Trigger é um tipo especial de procedimento armazenado, que é executado sempre que há uma tentativa de modificar os dados de uma tabela que é protegida por ele. É muito utilizada para ajudar a manter a consistência dos dados ou para propagar alterações em um determinado dado de uma tabela para outras.

Como funciona a Trigger?

Um Trigger é um procedimento armazenado no banco de dados que é chamado automaticamente sempre que ocorre um evento especial no banco de dados. Por exemplo, um acionador pode ser chamado quando uma linha é inserida em uma tabela especificada ou quando determinadas colunas da tabela estão sendo atualizadas.

Como fazer uma Trigger no banco de dados?

O Trigger no MySQL é um objeto de banco de dados associado a uma tabela. Será ativado quando uma ação definida for executada para a tabela. O trigger pode ser executado quando você executa uma das seguintes instruções do MySQL na tabela: INSERT , UPDATE e DELETE e pode ser chamada antes ou depois do evento.

Quais são as instruções de uma Trigger?

Normalmente uma trigger é utilizada com base em três eventos, sendo estes, em instruções DDL, instruções DML e operações de banco de dados, vejamos então um pouco sobre cada uma delas. Instruções DML – estas como bem sabemos, são utilizadas para manipulação de dados através das instruções de Delete, Insert e Update.

Como desabilitar a Trigger?

Eliminar a trigger ou desabilitá-la.Eliminando a trigger: Caso prefira apenas desabilitar a trigger use o comando: Quando a trigger é criada pela primeira vez ela é habilitada automaticamente. Para habilitar a trigger novamente basta usar o comando: Mas vamos continuar criando nossas triggers.

Como podemos restringir a ação da Trigger?

Exemplo 5 – Autoincremento. Nas triggers de linha, podemos restringir a ação da trigger segundo uma condição, onde a mesma será disparada apenas para as linhas que satisfaçam a condição prevista. No exemplo 6 além da cláusula condicional, percebemos na linha 2 cláusula OF seguida de um campo (salary) da tabela (employees) associada à trigger.

Qual a função de uma Trigger de linha?

Uma trigger de linha é identificada pela cláusula FOR EACH ROW. Em uma trigger de linha, existe uma forma de acessar os valores dos campos que estão sendo processados atualmente, atraves dos identificadores :new, :old. O compilador PL/SQL irá tratá-los como tabela_da_trigger%ROWTYPE.

Postagens relacionadas: