Como cultivar abelha jataí em casa?

Índice

Como cultivar abelha jataí em casa?

Como cultivar abelha jataí em casa?

Abelha Jataí – Dicas para ter em casa

  1. Preservação da espécie. Colmeias saudáveis chegam a “soltar” mais de um enxame por ano e com isso haverá cada vez mais colônias de abelhas nas redondezas, preservando assim a espécie na natureza.
  2. Polinização de flores e frutíferas. ...
  3. Mel puro e medicinal. ...
  4. Terapia ocupacional.

Como funciona uma colmeia de jataí?

Na entrada do ninho é construído um tubo de cera, o qual é fechado durante a noite, deixando-se pequenos orifícios, como uma espécie de teia, a fim de permitir o arejamento interno. O mel da Jataí, além de saboroso e suave, é bastante procurado por suas propriedades medicinais.

Como fazer reprodução de abelhas Jataí?

O processo se dá por meio da retirada de material (como favos de cria, abelhas operárias jovens e alimentos) de um dos ninhos de um meliponário (o local aonde se criam as colônias). Foram formadas várias minicolônias e em cada uma introduziu-se uma rainha produzida em laboratório para ser fecundada por um macho.

Como multiplicar enxame de abelha jataí?

Para a divisão é preciso ter uma colmeia forte, com uma população forte estabilizada, e uma caixa vazia, onde será colocado parte do material biológico, no processo de multiplicação da colônia.

Como plantar abelhas em seu jardim?

Malícia, sapateira e urucu são alguns exemplos. Complemente o seu jardim com plantas nativas, pois as abelhas se sentem atraídas pelas espécies entre as quais sempre viveu cercada; Além de plantar flores silvestres, frutas e vegetais, é necessário lhes fornecer água e abrigo, e também, permitir que os jardins locais detenham uma pequena fauna.

Como trazer as abelhas para a sua horta ou Jardim?

Especialistas da associação A.B.E.L.H.A. e o apicultor Wener Bastos listaram seis formas fáceis de trazer as abelhas para perto da sua horta ou jardim.

Quais as plantas favoritas das abelhas?

As favoritas delas são manjericão, funcho, malva, manjerona, orégano, alecrim, dente de leão, tomilho, hortelã, margaridas, girassóis, entre outras; . 2- Plantas apícolas. Invista em espécies que atraem as abelhas. Malícia, sapateira e urucu são alguns exemplos. 3- Plantas nativas.

Que espécies atraem as abelhas?

Invista em espécies que atraem as abelhas. Malícia, sapateira e urucu são alguns exemplos. Complemente o seu jardim com plantas nativas, pois as abelhas se sentem atraídas pelas espécies entre as quais sempre viveu cercada;

Postagens relacionadas: