Como cuidar de dracena rubra?

Índice

Como cuidar de dracena rubra?

Como cuidar de dracena rubra?

Cuidados com a Dracena Vermelha – Cordyline terminalis Em regiões de climas mais frios, a planta prefere sol pleno e em regiões mais quente meia-sombra. Cultivada em solo areno-argiloso e rico em matéria orgânica e bem drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo úmido, mas não encharcado.

Como cuidar da dracena vermelha no vaso?

Segundo a especialista, a dracena-vermelha gosta, assim como a maioria das vegetações, de um solo fértil e bem drenado. “Por isso, evite o encharcamento para que não haja o apodrecimento das raízes. Porém, nunca deixe o solo totalmente seco e atente-se a regas constantes”, orienta.

Como cuidar da dracena no vaso?

Veja abaixo algumas dicas:

  1. A dracena é planta de interior, sendo assim, ao colocá-la em ambientes externos, tome cuidado para evitar contato direito com o sol;
  2. Evite aguar demais sua planta para não apodrecer as raízes, quando se trata de dracena, menos é mais;

Como cuidar da planta dracena cordyline?

AMBIENTE A meia-sombra é o ideal para que a cordiline obtenha mais intensidade no colorido das folhas, embora a planta também se desenvolva bem sob sol pleno. Apesar de tolerar temperaturas baixas, a faixa ideal para o cultivo da folhagem vai de 18 ºC a 35 ºC. O arbusto gosta de umidade relativa do ar entre 60% e 70%.

Como cuidar de uma dracena tricolor?

Tolera bem o sol, calor e frio. Plantada em vasos – mas em solo drenável, para não ter as raízes apodrecidas – pode crescer até 2 metros de altura. Deve ser regada espaçadamente. Como vivem com pouca água, devem ser irrigados apenas quando o substrato estiver completamente seco.

Quais são os tipos de Dracena?

Tipos de Dracena

  • Dracena aletriformis;
  • Dracena angustifolia;
  • Dracena arbórea;
  • Dracena bicolor;
  • Dracena cincta;
  • Dracena concinna;
  • Dracena elliptica;
  • Dracena deremensis;

Para que serve a Dracena vermelha?

A Dracena produz uma resina vermelha com a qual magos, alquimistas e curandeiros curavam hemorragias, feridas, úlceras e lepra. E ainda com este “sangue de dragão” tingiam utensílios e outros apetrechos, além de eliminarem a ferrugem.

Como cuidar da planta dracena arbórea?

Cuidados com a Dracena arbóreaDracaena arborea Cultivada a meia sombra ou sombra filtrada, em local com muita luminosidade. Prefere o solo fértil, rico em matéria orgânica, leve, fofo e bem drenado. Uma boa circulação de ar para as raízes é muito importante. As regas devem ser moderadas e profundas.

Quais são as plantas da Dracena?

Como explicamos, Dracena é o nome do gênero que têm, aproximadamente 60 espécies de plantas Dracenas diferentes. Apesar das particularidades de cada uma, a maioria delas se desenvolve muito bem em ambientes interiores porque precisam de pouca luz e tem cuidados fáceis.

Por que existem muitas espécies de Dracena?

Digo isso por que existem muitas espécies de Dracena e cada uma apresenta uma colocação diferente na folha, existem as mais escuras, as mais claras, tricolores, avermelhadas ou rosadas. Mas independente da cor, a Dracena se adapta bem e até gosta de grandes quantidades de luz.

Qual a temperatura ideal para uma Dracena no Brasil?

A dracenas suportam temperatura de até 10º, mas até onde sabemos a probabilidade de um ambiente doméstico chegar a 10º no Brasil é muito baixa, então a sua planta se desenvolverá bem com o clima natural. Caso você more em uma local muito frio, tome o cuidado de deixas suas dracenas em locais onde bata sol mas não de forma direta.

Por que as dracenas são conhecidas?

As dracenas são conhecidas pela sua capacidade de purificar o a r, descontaminar e eliminar o cheiro de tabaco. Algumas delas estão relacionadas à sorte e boas vibrações, como é o caso da Dracena sanderiana, também conhecida como bambu da sorte.

Postagens relacionadas: