Como cuidar Crassula Perforata?
Como cuidar Crassula Perforata?
Esta suculenta aprecia a luz solar difusa e filtrada, podendo tolerar algumas horas de sol pleno no início da manhã ou no final da tarde. Convém evitar expô-la ao sol forte do meio-dia, principalmente em locais de clima muito quente.
Como fazer para as suculentas crescerem?
Deve ser colocada sobre a areia, uma camada de esterco curtido (seco, moído, peneirado e isento de plantas daninhas) de aproximadamente, 0,5 cm. As suculentas adoram o esterco, por ser rico em matéria orgânica e ter baixo teor de nitrogênio, esse produto acelera o crescimento radicular e a formação das mudas.
Como cuidar da Crassula Muscosa?
Cuidados gerais com a Crassula muscosa O solo deve ser moderadamente fértil, rico em matéria orgânica e misturado a areia de rio. Uma mistura regular de cactos pode ser usada. A rega deve ser moderada, tal como a maioria das suculentas, é sensível ao excesso de água e aprecia ambientes secos.
Quais os tipos de crassula?
Vamos ver quais são as mais cultivadas.
- 1 Crassula arborescens.
- 2 Crassula falcata.
- 3 Crassula lycopodioides.
- 4 Crassula multicava.
- 5 Crassula ovata. 5.1 Crassula ovata 'Gollum'
- 6 perforata Crassula.
- 7 'Templo de Buda' de Crassula.
- 8 Crassula pyramidalis.
Como cultivar Crassula Pyramidalis?
A temperatura ideal para cultivar essa suculenta é entre 12°C e 30°C. Mas tolera temperaturas mais elevadas. É interessante evitar expor essa suculenta a geadas e temperaturas negativas. Se for cultivar em meia sombra, é interessante levar essa planta ao sol pleno por pelo menos 2 horas ao dia.
Como cuidar da diamante?
O botânico ensina que a suculenta diamante é uma espécie típica de sol pleno, "precisando de substrato aerado e leve (misture terra comum de jardim com areia lavada de construção ou com perlita, na proporção de 1:1); regas espaçadas, sempre deixando secar bastante o substrato entre as regas; sol pleno e adubo com NPK ...
Como propagar a suculenta diamante?
Multiplica-se facilmente por estaquia das folhas, além da separação das novas rosetas que se forma entorno da planta mãe. Deixe as folhas e rosetas novas para cicatrizar por 24 horas na sombra antes do plantio.