Como cuidar de uma alocasia?

Índice

Como cuidar de uma alocasia?

Como cuidar de uma alocasia?

Como cuidar de uma planta Alocasia?

  1. As Alocasias adoram a luz natural indireta, portanto, em ambientes internos procure deixá-las próximas às janelas do imóvel;
  2. Os raios solares quando em contato direto com suas folhas acaba queimando-as;
  3. Evite colocar suas Alocasias em ambientes com muita corrente de ar;

Como regar a alocasia?

Rega: a rega duas vezes na semana costuma bastar (lembre-se de conferir o substrato antes de molhar novamente). Como seu próprio habitat indica, adora a umidade do ar. Por isso, borrife água em suas folhas com frequência. Acima, pequena, a alocásia-polly.

Como cuidar da alocasia variegata?

Cuidados com a Orelha de Elefante – Alocasia macrorrhiza Não tolera geadas. Cultivada a pleno sol ou meia sombra. Cresce bem em ambas as condições, em solos firmes como planta ornamental e em solos encharcados como planta aquática. Solo fértil, rico em matéria orgânica e com regas regulares.

Como podar alocasia Cucullata?

Portanto, pode ser necessário poda para controle de tamanho de vez em quando. Pegue uma tesoura de poda ou tesoura e podar 1 a 2 vinhas da planta Cucullata com cuidado. Corte as folhas de baixo, de preferência porque as folhas novas costumam se formar no topo.

Qual adubo para alocasia?

Rega: O solo deve ser mantido sempre úmido, porém sem encharcá-lo. Substrato: Solo fértil, rico em matéria orgânica. Adubação: NPK, rico em P (fósforo). Poda: As folhas velhas e amareladas devem ser retiradas para que não haja propagação de fungos e bactérias.

Como cuidar da orelha de elefante gigante?

Como a orelha-de-elefante é uma planta tropical, ela precisa de muita umidade. Regue-a bem perto do solo, abaixo das folhas, para evitar que elas fiquem molhadas. É melhor que ela fique seca durante a noite para evitar doenças. Nunca deixe o solo secar totalmente entre as regas para não estressar a planta.

Como fazer muda de alocasia Macrorrhiza?

Plantio em canteiros: Para canteiros fazer um buraco e adicionar composto orgânico e adubo animal de curral bem curtido, cerca de 1 kg/muda. Colocar o torrão e preencher com a mistura de adubo e composto orgânico, apertando de leve para fixar a planta.

Como cuidar da planta coração de mãe?

A corações-emaranhados também aprecia muita claridade, mas tolera somente o sol fraco da manhã ou do fim do dia, não podendo ficar exposta diretamente aos raios solares entre 10h e 16h. Se ficar mais do que duas horas por dia no sol, a planta também vai acabar com as folhas murchas.

Postagens relacionadas: