Como cuidar da Dracena em vaso?

Índice

Como cuidar da Dracena em vaso?

Como cuidar da Dracena em vaso?

Como cuidar Apesar do nome, ela não precisa de muita água – irrigá-la duas vezes por semana é suficiente. “O excesso provavelmente vai amarelar ou tirar o brilho das folhas. Mas, como a maior parte das plantas tropicais, ela ama umidade”, diz Vanessa.

Como cuidar da Dracena bicolor?

Tolera bem o sol, calor e frio. Plantada em vasos – mas em solo drenável, para não ter as raízes apodrecidas – pode crescer até 2 metros de altura. Deve ser regada espaçadamente. Como vivem com pouca água, devem ser irrigados apenas quando o substrato estiver completamente seco.

Como cuidar da planta marginata?

Sobre Regas Como elas são bem resistentes, regas diárias ou excessivas não vão ajudar em seu crescimento. Evite então deixar a areia da sua dracaena marginata muito encharcada, pois a sua planta vai morrer bem rápido. Coloque água o suficiente para molhar a areia apenas.

Como cuidar da Dracena chocolate?

Prefere o solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo levemente úmido. Não tolera o encharcamento. Se o tempo estiver seco, pulverize as folhas com água.

Pode colocar dracena dentro de casa?

A dracena não exige muita luz, portanto é perfeita para halls de entrada, salas íntimas, ou recantos pouco iluminados. Resistente, ela requer muito pouco cuidado para se manter sempre saudável e bonita. Não é indicada para ambientes com temperatura muito baixa, pois suas folhas ressecam nessa situação.

Como cuidar da dracena Arco-íris?

LUMINOSIDADE: Sol pleno e meia-sombra. ÁGUA: Aprecia solo úmido, regar 2 vezes por semanas, em maior quantidade nos dias mais quentes e menos nos dias mais frios. CLIMA: Planta tropical, não gosta de frio e ventos fortes. PODA: Apenas retire as folhas inferiores que estiverem secas.

Porque as folhas da Dracena ficam amarelas?

As pontas das folhas podem ficar amarelas devido ao ar seco - borrife a planta com frequência. O aparecimento de manchas amarelas indica queimadura solar - proteja a dracaena da luz solar direta.

Qual a melhor variedade de dracenas?

As dracenas são plantas de casa que requerem poucos cuidados, renomadas por sua folhagem verde cerosa. Algumas variedades comuns incluem a Dracaena frangrans, Dracaena massangeana, Dracaena marginata e as variedades mais compactas como a Dracaena deremensis.

Quais são as plantas da Dracena?

Como explicamos, Dracena é o nome do gênero que têm, aproximadamente 60 espécies de plantas Dracenas diferentes. Apesar das particularidades de cada uma, a maioria delas se desenvolve muito bem em ambientes interiores porque precisam de pouca luz e tem cuidados fáceis.

Por que existem muitas espécies de Dracena?

Digo isso por que existem muitas espécies de Dracena e cada uma apresenta uma colocação diferente na folha, existem as mais escuras, as mais claras, tricolores, avermelhadas ou rosadas. Mas independente da cor, a Dracena se adapta bem e até gosta de grandes quantidades de luz.

Por que as dracenas são conhecidas?

As dracenas são conhecidas pela sua capacidade de purificar o a r, descontaminar e eliminar o cheiro de tabaco. Algumas delas estão relacionadas à sorte e boas vibrações, como é o caso da Dracena sanderiana, também conhecida como bambu da sorte.

Postagens relacionadas: