Como cuidar bem da glândula pineal?
Como cuidar bem da glândula pineal?
O que fazer, então, para manter a saúde da glândula pineal?
- * Reduza o flúor. ...
- * Tome vinagre de maçã diariamente. ...
- * Coma alimentos ricos em iodo. ...
- * Cacau cru. ...
- * Óleo de coco extra-virgem. ...
- * Centelha asiática, brotos de alfalfa e de salsinha. ...
- * Privilegie alimentos ricos em: ...
- * Incorpore à sua alimentação diária:
Para que serve estimular a glândula pineal?
Ela é responsável por regular desde condições físicas e ciclos vitais até o controle de nossas emoções. Com tantos papéis importantes em nosso organismo, estimular a glândula pineal pode ser a chave para melhorar sua saúde física e emocional.
Como funciona a glândula pineal?
Um bom funcionamento da glândula pineal melhora a função sanguínea, aumenta a fertilidade e regulariza o ciclo menstrual. Além disso, combate insônia, nervosismo, estresse, depressão, doenças cardíacas, câncer, catarata e epilepsia (ufa!).
Quais são os alimentos que energizam a glândula pineal?
Esses dois vegetais contêm substâncias que energizam a glândula pineal, mantendo-a saudável. Não esqueça de aprimorar o prato com o vinagre de maçã. A jabuticaba e a beterraba são alimentos alcalinos e antioxidantes, o que faz com que protejam as células nervosas e previnam o envelhecimento dessa glândula.
Como evitar a calcificação da glândula pineal?
Infelizmente, é muito comum que a glândula calcifique devido à alimentação. O flúor é um grande rival da glândula pineal, devendo ser evitado para manter a boa saúde do hipotálamo. A calcificação da glândula pineal, além de causar malefícios a todo o sistema nervoso, tem relações evidentes com a doença de Alzheimer.
Por que o yoga ativa a glândula pineal?
Foi descoberto que a prática de yoga ativa todas as glândulas do nosso corpo mas influencia, sobretudo, a glândula pineal e a pituitária. Se descobriu que praticar exercícios de relaxamento constantemente ou realizar atividades como escutar música suave e/ou tomar banhos relaxantes ajuda a potenciar a ativação da glândula pineal no nosso cérebro.