Como cuidar da suculenta Senecio?

Índice

Como cuidar da suculenta Senecio?

Como cuidar da suculenta Senecio?

O solo deve ser a base de areia com alguma matéria orgânica incorporada, bem drenável, com regas somente quando o solo estiver seco. Diminuir as regas no inverno. O Senécio é uma suculenta que pode sobreviver a longos períodos de seca. Os sinais de que a planta precisa de água, são folhas encolhidas ou murchas.

Como cuidar de Senecio Barbertonicus?

O vaso para o cultivo do Senecio barbertonicus deve ter uma boa drenagem, que pode ser conseguida com uma camada de pedrisco, brita ou argila expandida, no fundo. Como toda suculenta, ele não tolera o solo encharcado por muito tempo. Por esta razão, é importante evitar o uso do pratinho sob o vaso.

Como cultivar Senecio Serpens?

A suculenta senecio serpens é extremamente resistente a períodos de seca, ou seja, precisa de água, mas apenas o suficiente. Então basta você regar bem o substrato, mas nunca encharcando o mesmo. Depois quando o substrato secar por completo, você pode regar novamente. E evite molhar as folhas desta suculenta.

Como cuidar Senecio verde?

Não exigem cuidados específicos, apreciam pouca água, ficam bem tanto ao sol quanto à sombra, estão sempre bonitas e possuem ciclo de vida perene!

Como cultivar Senecio Crassissimus?

A melhor forma de se cultivar o Senecio crassissimus é plantando-o em jardins rochosos, diretamente no solo de natureza arenosa, sob sol pleno. Esta é a clássica suculenta que aprecia pouca água e muito sol.

Como decapitar Senecio azul?

Caso a suculenta senécio azul fique muito pescoçuda, é possível consertar sua aparência, através da realização de uma poda drástica, popularmente conhecida como decapitação. Para tanto, basta cortar a porção superior da planta, de modo a encurtar seu caule. As folhas próximas à base podem ser retiradas.

Como fazer muda da suculenta Senecio azul?

Mudas e Propagação A propagação é feita por estaquia das folhas carnosas. Retirar com cuidado e deixar sobre jornal à sombra para secar o corte. Depois, plantar em areia úmida, mantendo em cultivo protegido.

Postagens relacionadas: