Como cultivar zebra?

Índice

Como cultivar zebra?

Como cultivar zebra?

Regas: O ideal é fazer uma rega regular no Verão e escassa no inverno, com o cuidado de deixar sempre secar a terra entre as regas. Não molhe as folhas, regue a terra à volta da planta.

Como cuidar da bromélia zebra?

Deve ser cultiva sob meia-sombra, em substrato próprio para epífitas, leve e bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Mantenha o “copo” da bromélia constantemente com água, evitando assim que a planta desidrate.

Como cuidar de bromélias no vaso?

Como cuidar de Bromélias: 10 dicas essenciais

  1. Rega: regue com frequência, molhando a parte central da planta e borrifando água em suas folhas nos dias mais quentes.
  2. Luminosidade: quanto mais escuras forem suas folhas, maior é a necessidade de luz. ...
  3. Vasos: prefira cultivá-las em vasos de barro ou cerâmica.

Como cuidar de suculenta zebra?

A forma mais eficiente de se matar a suculenta zebra é através do excesso de regas. Por este motivo, é importante evitar derramar água sobre toda a roseta, que tende a acumular a umidade nos interstícios entre as folhas, situação que pode favorecer o apodrecimento da planta.

Como cuidar do cacto zebra?

O cacto Zebra pode passar longos períodos sem água. Por conta disso, eles podem lidar com a rega, mas facilmente sucumbem à podridão da raiz devido ao excesso de água. Em climas quentes, regar uma vez por semana é recomendado. Regue a planta Zebra uma vez por quinzena em áreas mais frias.

Qual a origem da bromélia?

As bromélias são um gênero vegetal que compreende mais de 3.000 espécies distintas, todas pertencentes à família Bromeliaceae. Elas são nativas das regiões tropicais e subtropicais do continente americano, ocorrendo desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina.

Quais as espécies de bromélias?

As bromélias distribuem-se desde o Chile e Argentina, na América do Sul, Caribe e América Central, chegando a alcançar o México e o sudeste norte-americano. Apenas a espécie, Pitcairnia felicianaé encontrada fora do continente americano, na costa oeste africana.

Como se alimentam as bromélias aéreas?

A maioria das bromélias vivem bem em misturas de terra, areia e fibra de coco. O mais importante é que o substrato consiga reter água, para ajudar a manter a umidade que essas plantas tanto gostam. Se você apostou nas bromélias aéreas, prepare bem o solo da planta principal, já que sua bromélia se alimenta a partir dela.

Quais são as bromélias de sol?

Bromélias de Sol 1 Bromélia-imperial 2 Abacaxi-ornamental 3 Caraguatá-do-mato 4 Neoregélia 5 Bromélia porto-seguro

Qual o substrato adequado para as bromélias?

Substrato: as bromélias apreciam um substrato leve e menos compactado, por isso, é indicado adicionar a mistura do solo materiais como cascas de pinus e fibra de coco. Adubação: para estimular o crescimento das folhas e flores, procure adubar a planta a cada 15 dias, com um NPK 4-14-8, adubo foliar ou com um produto específico para bromélias.

Postagens relacionadas: