Como regar Dracena baby?

Índice

Como regar Dracena baby?

Como regar Dracena baby?

As regas devem ser regulares, mantendo o solo levemente úmido. Não tolera o encharcamento. Se o tempo estiver seco, pulverize as folhas com água.

Como cuidar da planta Dracena compacta?

ÁGUA: Aprecia solo úmido, mas não encharcado, no caso de ausência de chuvas ou cultivada em locais protegidos regar 2 vezes por semana. CLIMA: Aprecia clima quente e úmido, tolera amenos e não gosta de frio intenso. PODA: Pode ser realizada na primavera até início do verão.

Qual é a planta Dracena?

Também conhecida como pau d'água, ela se adapta bem a ambientes internos e melhora a qualidade do ar. Uma planta que vai bem em ambientes internos e ainda melhora a qualidade do ar? Esse milagre da natureza existe e chama-se dracena (Dracaena fragrans).

Como cuidar da Dracena Pau Dágua?

Se a sua planta é um arranjo em vaso, troque a água 1x por semana, para manter o oxigênio em dia, evitar cheiros e mosquitos indesejáveis. A cada renovação, lave com sabão o recipiente, para não criar limo. Iluminação: meia-sombra, sombra ou sol pleno. A pau-d'água é capaz de se adaptar ao sol pleno, mas vá devagar.

Quais são as plantas da Dracena?

Como explicamos, Dracena é o nome do gênero que têm, aproximadamente 60 espécies de plantas Dracenas diferentes. Apesar das particularidades de cada uma, a maioria delas se desenvolve muito bem em ambientes interiores porque precisam de pouca luz e tem cuidados fáceis.

Qual a melhor variedade de dracenas?

As dracenas são plantas de casa que requerem poucos cuidados, renomadas por sua folhagem verde cerosa. Algumas variedades comuns incluem a Dracaena frangrans, Dracaena massangeana, Dracaena marginata e as variedades mais compactas como a Dracaena deremensis.

Por que as dracenas são conhecidas?

As dracenas são conhecidas pela sua capacidade de purificar o a r, descontaminar e eliminar o cheiro de tabaco. Algumas delas estão relacionadas à sorte e boas vibrações, como é o caso da Dracena sanderiana, também conhecida como bambu da sorte.

Por que existem muitas espécies de Dracena?

Digo isso por que existem muitas espécies de Dracena e cada uma apresenta uma colocação diferente na folha, existem as mais escuras, as mais claras, tricolores, avermelhadas ou rosadas. Mas independente da cor, a Dracena se adapta bem e até gosta de grandes quantidades de luz.

Postagens relacionadas: