Como cuidar da maravilha?
Como cuidar da maravilha?
Seu cultivo deve ser a sol pleno, apesar de adaptar-se bem à meia-sombra. Sob sol pleno tendem a ter um maior porte e floração mais intensa. O solo precisa ser fértil, rico em matéria orgânica e com boa drenagem. Quanto à adubação deve ser feita uma vez ao mês na Primavera e Verão, com adubo rico em potássio.
Como fazer muda da planta maravilha?
Abrir uma cova, acomodar o torrão e plantar a muda, regando todos os dias por pelo menos uma semana, para que a muda se desenvolva bem. Outra forma de propagação é a divisão das raízes tuberosas, plantadas em sacos com o mesmo tipo de substrato mencionado acima, conservando em cultivo protegido do sol.
Como cuidar da bela da noite?
Cuidados Especiais A bela-da-noite não exige muitos cuidados, podendo florescer o ano todo, no entanto em regiões muito frias ela poderá florescer no verão e se estender até o outono. O solo deve ser fértil, bem drenado e rico em matéria orgânica, tendo seu pH entre 6 e 7.
Como cultivar a flor bela da noite?
Plantar em qualquer época do ano em local levemente sombreado ou a sol pleno, cobrindo os rizomas com 5 cm de terra solta e no mínimo 40 cm um pé do outro. A floração multicor normalmente surge nos meses de verão no final da tarde, fechando-se de manhã, daí o seu nome popular de “bela da noite”.
Como germinar sementes de bonina?
Para plantar faça covinhas de 5 centímetros e coloque 4 sementes, com um espaçamento de 15 a 30 centímetros entre as mudas. Sua germinação acontece em um período de 7 a 14 dias. Quando as mudas atingirem de 5 a 6 centímetros de altura, você deve transplantá-las para um local definitivo.
Como fazer muda da planta beijo de Frade?
Para ter como fazer muda de beijo-de-frade, você precisará remover uma parte da planta matriz que contenha tanto nós quanto entrenós. Posteriormente, evite danos à planta matriz. Corte as pontas de todos os ramos mais longos. Certamente, o melhor local para fazer o corte é o entrenó.
Como fazer mudas de bela da noite?
A bela-da-noite pode ser propagada através de sementes ou da divisão de um tubérculo, sendo que se for com sementes é no início da primavera e caso for por tubérculo pode ser em qualquer época do ano.