Como escrever uma boa Backstory?

Índice

Como escrever uma boa Backstory?

Como escrever uma boa Backstory?

Backstory é backstory. Deve ser sucinto e trazer informações sine qua non do passado do personagem. Não adianta escrever uma trilogia de história pregressa do seu personagem se isso não for relevante a história que você está contando.

Como descrever características de um personagem?

Muita coisa faz parte da caracterização de um personagem, sua etnia, sua idade, seu porte físico, sua altura, como se veste, como fala, como pensa, como age. Mas sem dúvida, o caráter mais importante da caracterização é revelar a personalidade e o psicológico de um personagem.

Como escolher o nome do personagem?

Pode até não parecer, mas a escolha do nome do personagem é muito importante para toda a narrativa do livro e pode ser um fator determinando para o seu sucesso ou fracasso. Um nome bem escolhido pode despertar certos sentimentos nos leitores antes mesmo de o personagem mostrar todas as características de sua personalidade.

Como criar um personagem literário?

No livro “Escrever ficção – um manual de criação literária” de Luis Antonio de Assis Brasil, há um conteúdo minucioso sobre como criar um personagem que nos leva a reflexão: por que nos aproximamos das pessoas e por que o leitor vai querer se aproximar de meu personagem?

Como definir a origem do personagem?

1. Descreva a origem do personagem Definir o ambiente ou a cena inicial da sua história faz com que o seu personagem tenha um lugar para existir. Que lugar é este? Uma metrópole, uma cidade pequena, um apartamento de luxo, uma casinha no alto da montanha, as possibilidades são infinitas.

Como desenvolver a personalidade de seu personagem?

Invente características e hábitos únicos. A personalidade de seu personagem pode se desenvolver a partir de pensamentos e sentimentos, mas também é importante pensar na imagem que ele passa. Pense em características que possam destacá-lo dos demais.

Postagens relacionadas: