Como cuidar da planta pulmão?

Índice

Como cuidar da planta pulmão?

Como cuidar da planta pulmão?

É importante que a planta esteja sempre úmida, imitando o seu habitat natural, que é das florestas tropicais da Indonésia. Então, regue a terra sempre que a superfície começar a secar, e regue também as folhas todas as manhãs usando um borrifador.

Como cuidar de pulmão de aço?

É comum o pulmão-de-aço ficar mais ralo e caidinho no inverno: como boa planta tropical, ele não aprecia frio. Mantenha a adubação regular, mas diminua um pouco as regas durante essa estação, para evitar apodrecimento do rizoma.

Como cultivar alocasia Cuprea?

Para seu completo desenvolvimento a planta deve ser cultivada em local de meia-sombra e receber regas sempre que a terra estiver seca. Por se tratar de uma planta venenosa seu cultivo deve ser feito em prateleiras altas e fora do alcance de crianças e animais. Ela fica linda na decoração de casa com cacto e samambaia!

Como cuidar de araceae?

Num ambiente de umidade abundante e sem incidência direta do sol, o imbé ficará mais verde e com folhas maiores e mais lustrosas. Essa espécie é tão resistente que se desenvolve bem mesmo a sol pleno, ainda que o excesso de luminosidade deixe sua folhagem amarelada e quebradiça.

Como cultivar alocasia orelha de elefante?

Solo fértil, rico em matéria orgânica e com regas regulares. Para plantar a Alocasia em lagos residenciais é preciso que as raízes sejam revestidas com uma espécie de manta de feltro permeável, para não turvar a água. Mas este tipo de planta suporta apenas as raízes mergulhadas. A parte aérea precisa ficar fora d'água.

Como cuidar da alocasia Wentii?

No verão: Não deixe o solo secar. Regar com pouca água mas sempre. No Inverno: A rega será menos frequente, pois a terra demorará mais a secar. Para não haver risco de apodrecimento de raízes nesta época, deixe ao menos 1/2 da terra secar antes de regar.

Como regar alocasia?

Rega: a rega duas vezes na semana costuma bastar (lembre-se de conferir o substrato antes de molhar novamente). Como seu próprio habitat indica, adora a umidade do ar. Por isso, borrife água em suas folhas com frequência. Acima, pequena, a alocásia-polly.

Postagens relacionadas: