Como cuidar de uma lágrima-de-cristo?

Índice

Como cuidar de uma lágrima-de-cristo?

Como cuidar de uma lágrima-de-cristo?

Como cuidar: É necessário mantê-la em local bem iluminado, pois possui uma alta exigência de luminosidade, apesar de florescer melhor em locais com muita luz indireta (difusa). Prefere também ambientes com alta umidade relativa do ar (acima dos 60%).

Como fazer a podar da lágrima-de-cristo?

Procure podar logo após a floração terminar. A planta precisa de suporte para crescer em jardins. Apropriada para guarnecer grades, cercas e pórticos, sendo ideal para caramanchões e pérgolas, por produzir sombra no verão e permitir a passagem da luz no inverno.

Como é a flor da lágrima-de-cristo?

A beleza da lágrima de cristo combina perfeitamente com diversos estilos de paisagismo. Suas flores podem ser vermelhas tubulares e com estames longos, protegidas por cálice branco ou rosado com as sépalas arredondadas, formando um pequeno balão. Também podem ter a flor branca com cálice vermelho.

Quando a lágrima-de-cristo floresce?

No caso da lágrima-de-cristo em questão, é vermelha e branca, e floresce na primavera e no verão (e costuma atrair mamangavas, aves e pássaros). Essa trepadeira chega a medir quatro metros de altura e se apresenta em cachos. Pode ainda ser mantida como um arbusto se podada regularmente.

Como cultivar a flor Lágrima de Cristo?

Como plantar a lágrima de cristo Necessita de sol, mas seu cultivo em locais onde somente há sol pela manhã não impedirá seu florescimento. As regas devem ser regulares. Esta trepadeira gosta de solo fértil em material orgânico, levemente ácido.

Como pode ser chamada Lágrima de Cristo?

A origem do nome popular, lágrimas-de-cristo, é obscura. Alguns atribuem-na ao fruto, de aparência globoso, com as sementes saltando da carne vermelha como se fossem dois olhos. Duas cascas laterais também avermelhadas lembram lágrimas de sangue.

Qual o significado da flor Lágrima de Cristo?

O nome desta trepadeira pode aludir uma certa tristeza, provando que a beleza pode estar em qualquer lugar. ... É uma trepadeira que precisa obrigatoriamente de direcionamento, e por isso é perfeita para compor cercas vivas em treliças e grades, jardins suspensos em pergolados e até em vasos pendurados.

Quais as cores de lágrima-de-cristo?

A trepadeira lágrima-de-cristo sempre faz um belo efeito em qualquer canto onde é plantada. Elas são encontradas em 2 tipos principais: as flores vermelhas com cálice rosado, e as de flores brancas com cálice vermelho.

Onde encontrar lágrima-de-cristo?

Clima: Equatorial, tropical e subtropical; Grupo: Trepadeira semi herbácea; Origem: África Ocidental. Informações adicionais: A Lágrima-de-Cristo vermelha é uma variedade híbrida das variedades Clerodendrum thomsonae e Clerodendrum splendens.

Como se desenvolve a lágrima-de-Cristo?

Esta planta se desenvolve muito bem em estufas e locais semiabertos, desde que tenham incidência do sol por no mínimo quatro horas diárias e circulação de ar; A lágrima-de-cristo precisa de muita luz solar para que ela se desenvolva bem e apresente flores saudáveis.

Qual o local ideal para a lágrima-de-Cristo?

Encontre o local ideal para a lágrima-de-cristo, levando em consideração que seu ramo principal pode chegar a 3 metros de comprimento. Por isso, vale considerar a possibilidade de deixá-la em um local onde ela possa crescer sem limitações;

Como fazer a adubação da lágrima de Cristo?

A adubação e replantio da lágrima de cristo podem ser feitos juntos e de preferência no período de inverno, anualmente e após o florescimento para que a planta consiga se adaptar ao novo solo, fértil e úmido. A terra do seu vaso ou do solo onde a lágrima de cristo vai ficar deve ser fértil porém ácido.

Como plantar coroa-de-Cristo?

A coroa-de-cristo começa a germinar após 15 dias. Espere as primeiras folhas surgirem (cerca de quatro a seis) para transferir a planta para o solo definitivo. Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar coroa-de-cristo - Informações e cuidados, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Postagens relacionadas: