Como cuidar de uma planta rhipsalis?

Índice

Como cuidar de uma planta rhipsalis?

Como cuidar de uma planta rhipsalis?

Ouça em voz altaPausarComo cuidar da ripsális-macarrão A recomendação de Sara é regar duas vezes por semana caso a planta esteja em Sol pleno, ou apenas uma vez se for cultivada em meia-sombra. “Já o plantio deve ser feito em terra ou substrato misturado com ¼ de areia, assim a drenagem acontece de forma mais fácil.

Como cultivar a planta cacto macarrão?

Ouça em voz altaPausarO cacto-macarrão é uma espécie vegetal que deve ser regada com regularidade, e a planta aprecia a umidade, contudo o solo não deve ficar encharcado, pois essa situação pode ocasionar o sufocamento das raízes, o que pode levar a planta à morte. O ideal é que ele seja regado ao menos 02 ou 03 vezes a cada semana.

Como cultivar rhipsalis erecta?

Ouça em voz altaPausarCultivado a meia sombra em substrato bem arejado, o ripsális também pode ser amarrado diretamente a um tronco de árvore. Esse cultivo imita seu hábito epífito natural, de usar os galhos de outra espécie como suporte.

Como plantar cacto macarrão em vaso?

Ouça em voz altaPausarTEMPERATURA AMBIENTE. Proporcione ao seu Cacto Macarrão um ambiente úmido e com temperatura amena. Para aumentar a umidade, coloque o vaso sobre um prato largo com pedriscos molhados. Em dias mais secos e abafados, pulverize a planta com água.

Como cuidar da rhipsalis Salicornioides?

Ouça em voz altaPausarRega: pode ser regada com regularidade, de 2 a 3 vezes por semana, sempre com cuidado para não encharcar. Por ser uma espécie tropical que adora umidade, vale também borrifar água em seus caules e flores. Apesar disso, é bem tolerante ao frio.

Quais os tipos de rhipsalis?

Ouça em voz altaPausarRhipsalis erecta: possui rápido crescimento e forma pequenas hastes verdes. Rhipsalis cereuscula: também chamada de cacto coral, essa espécie é uma das queridinhas na hora de decorar. Rhipsalis eliptica: é um dos tipos mais diferentes. As plantas crescem para baixo e têm folhagem achatada e bem desenhada.

Como cuidar da Hatiora Salicornioides?

Ouça em voz altaPausarRega: pode ser regada com regularidade, de 2 a 3 vezes por semana, sempre com cuidado para não encharcar. Por ser uma espécie tropical que adora umidade, vale também borrifar água em seus caules e flores. Apesar disso, é bem tolerante ao frio.

Como cuidar de Hatiora Salicornioides?

Ouça em voz altaPausarO substrato deve ser mantido levemente úmido, sem secar demasiadamente, entre uma irrigação e outra. Por outro lado, como toda planta, a Hatiora salicornioides não tolera o excesso de umidade em suas raízes. Neste sentido, é sempre bom evitar o uso do pratinho sob o vaso.

Qual substrato para rhipsalis?

Ouça em voz altaPausarO solo deve ser fértil, rico em matéria orgânica e muito bem drenado. Um bom substrato é formado por 2 medidas de areia, 1 medida de terra e 1/2 medida de húmus de minhoca. Suporta pequenos períodos de seca, mas apresenta uma aparência muito melhor quando recebe regas ou chuvas regulares.

Como usar fertilizantes de cacto?

A maioria das espécies de cacto tem de ser replantada uma vez a cada um ou dois anos. Use um fertilizante de baixo teor de nitrogênio. Fertilizantes têm um índice que corresponde à concentração de nitrogênio, fósforo e potássio (expressado por uma sequência de três números: N-P-K).

Qual a melhor mistura para vasos de cactos?

Caso não o esteja, aguarde até o solo secar completamente antes de regar mais uma vez. Uma boa mistura para vasos de cactos oriundos de climas desérticos é duas partes de terra para jardinagem, duas partes de areia grossa e uma parte de turfa.

Como replantar um vaso de cacto?

Replante o cacto conforme ele crescer. É preciso replantá-lo num vaso maior se ele se tornar muito pesado para o vaso atual ou se houver uma margem menor que 2,5 cm entre as bordas do vaso e a planta. Use como substrato do vaso uma mistura de duas partes de terra para jardinagem, duas partes de areia grossa e uma parte de turfa.

Postagens relacionadas: