O que fazer quando a Samambaia está morrendo?

Índice

O que fazer quando a Samambaia está morrendo?

O que fazer quando a Samambaia está morrendo?

6 formas de reanimar uma planta que está morrendo

  1. Trocar de vaso. Mover a sua plantinha tristonha para um novo vaso pode fazer uma grande diferença. ...
  2. Alimente-as melhor. As plantas também precisam de alimentos saudáveis. ...
  3. Com sol, mas nem tanto. ...
  4. Não exagere na água. ...
  5. Crie o efeito de uma estufa. ...
  6. Elimine as pragas.

Porque as folhas da samambaia secam?

Pode ser: baixa umidade no ambiente. Borrife água nas horas mais quentes do dia, use pratinhos com areia molhada embaixo dos vasos e corte as partes secas. Partes secas na folhas, aparentando queima. Pode ser: muito vento com baixa temperatura e excesso de água.

Como reviver uma samambaia?

Regue a samambaia quando a superfície da terra ficar seca. Assim como o ar, a terra também tem que estar úmida para a samambaia ficar saudável. Regue a sua planta com frequência, mas sem deixar a terra encharcada (apenas molhada de leve). Repita esse processo de vez em quando até a água chegar às raízes.

O que fazer quando as folhas da samambaia amarelam?

Ao regar demais você pode acabar “afogando” as raízes da planta. Preste atenção na terra: se ela ainda estiver úmida, espere mais um dia para regar. Se você está regando menos do que deveria, a planta começa a derrubar parte de suas folhas para economizar água, e antes das folhas caírem, elas tornam-se amareladas.

Como cuidar de uma samambaia doente?

Regas. São feitas de duas a três vezes por semana (no verão, as samambaias precisam mais água do que no inverno). Molhe o xaxim por igual, tomando cuidado para não encharcar, o que poderia causar apodrecimento da raiz. O segredo é nunca deixar o xaxim totalmente seco.

Porque as pontas das folhas ficam secas?

O sal, tanto no ar, como no substrato ou na água, prejudica o equilíbrio osmótico da planta e a difusão da seiva. ... Ao invés de hidratar as plantas, estamos desidratando elas. E um dos primeiros sintomas é justamente essa queimadura nas pontas e bordas das folhas.

Postagens relacionadas: