Como cultivar Mini-margaridas em vasos?

Índice

Como cultivar Mini-margaridas em vasos?

Como cultivar Mini-margaridas em vasos?

Como plantar margaridas: Passo a passo

  1. Corte uma haste (caule) da touceira (planta mão das mudas);
  2. Avalie o local de plantio;
  3. Faça um buraco na terra, posicione a caule da margarida e cubra-o de terra até metade;
  4. Por fim, regue o caule plantado na terra.

Como cuidar da Margarida no vaso?

Se a margarida for cultivada em vaso, escolha um com furo, para que o solo não fique encharcado, evitando assim o apodrecimento do caule. Elas exigem raios de sol pelo menos em uma parte do dia. A planta não gosta muito de frio, por isso em casos de geadas, elas devem ser protegidas.

Como semear sementes de Margarida?

Como plantar margaridas

  1. Pegue uma sementeira que geralmente vem com furos no fundo ou um copo plástico e fure no fundo, para ter uma boa drenagem.
  2. Encha o recipiente com húmus de minhoca e plante as sementes.
  3. Regue até deixar o substrato úmido.
  4. Em 7 dias, sua muda já estará brotando.

Qual a vantagem da Margarida?

Uma das maiores vantagens da margarida é o fato dela poder ser inserida em diferentes tipos de solo, exceto aqueles muito úmidos que dificultam a germinação das sementes. Porém, ela possui muita resistência a situações adversas, como pesticidas e insetos, além de se adaptar bem tanto em locais luminosos como com pouca luz.

Qual o tamanho das Margaridas?

As margaridas costumam ter um tamanho entre 25 e 70 centímetros se as plantar em vasos. Lembre-se primeiro de cultivá-las em um lugar muito ensolarado da casa, se possível, perto de uma janela. As margaridas precisam ser regadas com frequência. Elas não devem ser encharcadas porque poderiam morrer, mas devem ser regadas a cada 2 ou 3 dias.

Quais são as espécies de margaridas?

Nativas de regiões situadas no hemisfério norte, mais precisamente de países europeus, as margaridas são plantas herbáceas, ou seja, não exibem estrutura lenhosa. Em todo o mundo, é possível encontrar mais de 20 mil espécies dessa flor tão singela.

Postagens relacionadas: