Como cuidar de suculenta Shaviana?

Índice

Como cuidar de suculenta Shaviana?

Como cuidar de suculenta Shaviana?

Não toleram excesso de água nas folhas e o substrato de crescimento (Aprenda a fazer no Artigo Loucos por Suculentas aqui no site) deve ser muito bem drenado para não correr o risco de melar as raízes, caule e folhas. Durante o verão, molhe a sua echeveria 1 a 3 vezes por semana com bastante água.

Como cuidar Echeveria Colorata?

A suculenta echeveria gosta da luz do sol, porém, apenas uma parte do dia. O ideal é que ela receba luz direta apenas de manhã e final da tarde – em que a luz é amena. Para não ter erro, coloque sua suculenta em ambientes iluminados e fique de olho em como está a rosa de pedra flor.

Como cuidar de Lilacina?

As regas da Echeveria lilacina devem ser bem espaçadas, como ocorre com todas as plantas suculentas. Independentemente da periodicidade, somente devemos regar quando o solo estiver bem seco, ao toque do dedo. Neste momento, podemos perceber que o vaso fica mais leve, principalmente se for de plástico.

Como cuidar da Echeveria Runyonii?

As regas devem ser esparsas, molhando apenas o solo, não toleram excesso de água nas folhas. Manuseá-las em excesso ou aplicar substâncias químicas, como fertilizantes ou defensivos, causa manchas que acabam arruinando a aparência destas echeverias.

Como cuidar da suculenta Colorata?

A echeveria colorata gosta de poucas regas. Ou seja, é uma planta que se desenvolve bem com pouca água. Mas sempre evite encharcar o substrato e não use pratinhos embaixo do vaso. No verão eu recomendo no máximo 5 regas por semana.

O que fazer quando a suculenta está murchando?

Folhas murchas na suculentas podem indicar falta de água. Para resolver o problema, regue mais a planta e fique atento: não exagere na rega. Veja quando o substrato está seco e regue bem a planta.

Como cuidar da planta fantasma?

Cuidados com a Planta Fantasma – Graptopetalum paraguayense O solo deve ser rico em matéria orgânica, solto e muito bem drenado. Uma boa mistura é: turfa, areia e um pouco de adubo orgânico ou misturas prontas para cactos e suculentas. Regar somente quando o solo estiver seco, diminuindo muito no inverno.

Postagens relacionadas: