Como cuidar da Zamioculca no vaso?

Índice

Como cuidar da Zamioculca no vaso?

Como cuidar da Zamioculca no vaso?

Como cuidar das Zamioculcas O solo deve ser rico em matéria orgânica, bem drenado, porém com certa umidade. Evite o acúmulo de água, pois pode ocasionar o amarelamento das folhas e apodrecimento das raízes, culminando na perda da planta. Por esse motivo, fique atento quanto ao uso de regador e mangueira durante a rega.

Como deixar a planta Zamioculca bonita?

Para se manter bonita e saudável é importante manter o solo do vaso da zamioculca adubado. Use matéria orgânica, como húmus de minhoca, para fazer a adubação ao invés de fertilizantes químicos. A reposição do adubo deve ser feita apenas a cada três ou quatro meses.

Quantas vezes devo molhar a planta Zamioculca?

No verão, regue três vezes por semana. E no inverno, duas vezes na semana. Isso porque ela é pouco exigente com as regas. Assim, a quantidade de água para regar tem que ser proporcional ao tamanho do porte da planta, sem deixar o substrato muito encharcado.

Porque a minha planta zamioculca está com todas as folhas amareladas?

Se as folhas da sua zamioculca estão ficando amareladas, é sinal de que alguma coisa está errada. O erro mais comum é o excesso de umidade - é provável que você esteja regando sua planta com água demais ou com muita frequência. ... É normal e indica que a planta está saudável.

Onde colocar a planta zamioculca?

A Zamioculca é ideal para partes com pouco sol, onde outras plantas não sobreviveriam. Por isso, ela pode ser uma opção para corredores com baixa iluminação. Além disso, ficam ótimas em: salas de estar, quartos, hall de entrada, escritórios e lojas.

Qual a cor da flor da zamioculca?

A Zamioculcas tem flores ? A inflorescência é do tipo espádice, com espata de cor branca a creme, parcialmente escondida entre as bases das folhas.

Como é flor da zamioculca?

Conhecida pela sua folhagem ornamental com tons verdes reluzentes, a zamioculca é uma planta indicada para cultivar em casa, devido à facilidade em cuidar, à baixa manutenção e à fácil adaptação aos locais.

Postagens relacionadas: