Como cuidar do Amor-perfeito de Verão?

Índice

Como cuidar do Amor-perfeito de Verão?

Como cuidar do Amor-perfeito de Verão?

A área de plantio deve receber muito sol, para longa e abundante floração. Preparar o canteiro retirando inços e plantas fenecidas, adicionando adubo animal de curral bem curtido, incorporando à terra do canteiro, adicionando também composto orgânico de folhas ou adubo organo-mineral que é completo.

Como cuidar de uma Torênia?

Melhor cultivar em sombra parcial com boa luminosidade. Pode ser cultivada com sol direto, mas não deve ficar exposta a luz solar nas horas mais quentes do dia. Irrigação: O ideal é manter o solo sempre úmido, porém este não deve permanecer encharcado.

Como podar a planta amor-perfeito?

Remova regularmente qualquer flor morta. Olhe a sua planta duas vezes por semana para ver se nenhuma flor morreu. Remova todas que tiverem morrido para incentivar a planta a dar energia para as novas pencas de flores. Remova todas as flores danificadas quando for retirar as mortas.

Quantas vezes devo regar o amor-perfeito?

A recomendação padrão é irrigar uma vez por dia, no início da manhã ou final de tarde. As flores do amor-perfeito germinam entre 7 e 21 dias depois que ela atinge os seus 15cm de altura, sua altura máxima. A temperatura para o cultivo varia entre 15 a 20 graus e a temperatura ideal para germinar entre 20 e 30 graus.

Para que serve o amor-perfeito?

O amor-perfeito é uma planta medicinal, também conhecida como Amor-perfeito-bastardo, Amor-perfeito-bravo, Erva-da-trindade ou Violeta-dos-campos, utilizada tradicionalmente como diurético, em casos de prisão de ventre e para potenciar o metabolismo.

Como cuidar dos amores-perfeitos?

Esta planta gosta de solos ricos, húmidos, bem drenados e com muita matéria orgânica. Os amores-perfeitos gostam de sol em abundância mas não de altas temperaturas. Necessita de exposição solar no mínimo 4 horas por dia. Certifique-se que as plantas têm um pouco de sombra especialmente nas horas de maior calor.

Como começar com o amor-perfeito?

O amor-perfeito é muito fácil de começar a partir de semente. Use um vaso que não seja demasiado profundo (mais ou menos 20cm) pois estas plantas têm raízes superficiais.

Como cultivar amores-perfeitos?

Os amores-perfeitos se dão melhor em terra cuja temperatura fique entre 8 °C e 18 °C. No entanto, plantá-los ou cultivá-los em solos abaixo de 8° C pode prejudicar o crescimento deles. Portanto, se pretende cultivar as sementes no outono, proteja-as do inverno ou considere plantá-las depois da geada.

Quando começar a semear amores-perfeitos?

Use-as em saladas ou para decorar pratos e doces! A melhor época para semear estas plantas ornamentais é no final do verão até ao começo do inverno porque temperaturas acima dos 30ºC inibem a germinação das sementes. Os amores-perfeitos começam a florescer entre 12 a 14 semanas após o plantio das sementes.

Postagens relacionadas: