Como cuidar de babosa em vaso?

Índice

Como cuidar de babosa em vaso?

Como cuidar de babosa em vaso?

Faça uma leve pressão ao redor da planta para que ela se fixe no vaso. Regue a planta, mas sem encharcá-la demais. A babosa apodrece se ficar muito úmida. Deixe o vaso em um local ensolarado e regue-a uma vez por semana ou quando perceber que o solo está seco.

Quantas vezes regar a babosa?

1 - Rega. A babosa é uma planta que não gosta muito de água, então a gente não pode irrigar muito senão ela começa a “melar”. Você deve irrigá-la quando o substrato estiver seco, ou seja, uma vez por semana. No inverno você pode até diminuir essa frequência.

Quando a babosa da flor?

O florescimento da babosa se dá no inverno, despontando inflorescências altas, eretas e muito vistosas, vermelhas ou laranjas, bastante atrativas para beija-flores e abelhas.

Como cuidar da babosa corretamente?

Depois de plantar é preciso aprender a cuidar da babosa. Essa é uma planta relativamente simples de cultivar, já que não exige grandes cuidados, sendo muito indicada para quem não tem muito tempo para jardinagem. Tome nota das dicas a seguir e veja como cuidar da sua babosa corretamente:

Como plantar a babosa?

Também é possível plantar a babosa em um vaso de menor tamanho, assim sendo, por ter pouco espaço para se desenvolver, a planta gerará novas plantinhas, que devem ser transplantadas para outros vasos. A babosa é uma planta de sol pleno e pode receber até oito horas diárias de luz natural.

Como usar a babosa dentro de casa?

Dentro de casa, a babosa pode ficar perto de uma janela ou porta; Durante o inverno as regas devem ser ainda mais espaçadas do que no verão; Após o plantio, aguarde algumas semanas para usar as folhas até que a babosa esteja bem pegada; As folhas da babosa são um indicativo da saúde da planta.

Qual o solo para o cultivo da babosa?

O solo para o cultivo da babosa pode ser arenoso, porém não argiloso, já que a argila, quando molhada acaba ficando compacta e pode afogar a raiz da planta. O solo precisa ainda ser bem drenado e fofo. Uma boa combinação é metade de terra orgânica adubada e metade de areia (que não pode ser muito grossa).

Postagens relacionadas: