Como cuidar da orquídea Cymbidium pendente?

Índice

Como cuidar da orquídea Cymbidium pendente?

Como cuidar da orquídea Cymbidium pendente?

O ideal é que ela fique em ambientes cuja temperatura varie entre 15ºC e 18ºC e tenham boa umidade e circulação de ar. Quanto à rega, ela deve ser regular, mas pode ser feita com borrifadas de água gelada, garantindo que o teor de umidade da planta gire em torno de 50% e aumentando gradativamente em dias de verão.

Como cuidar de Cymbidium Dorothy?

Cultivar sob local de boa luminosidade. Evite colocá-la em local de temperatura abafada ou diretamente aos raios solares. O vaso deve ter furos em baixo, para a drenagem da água. O solo deve ser leve, arenoso e pode ser cultivada em fibra de coco.

Como cuidar de orquídea de cacho?

A maneira correta de regar uma orquídea é por cima, deixando sempre a água escorrer totalmente. Regue pelo menos duas vezes por semana quando o clima estiver quente. Você saberá quando molhá-la colocando o dedo no substrato e verificando se o mesmo está seco. Ele deverá ficar sempre úmido, mas nunca encharcado.

Como podar orquídea Cymbidium?

A poda da Cymbidium também merece cuidado especial. Segundo Avila, o correto é retirar apenas os pseudobulbos velhos, caso estejam ocupando muito espaço no vaso. “Isso porque, mesmo com má aparência, eles ainda fornecem nutrientes para a planta toda – e também contribuem para que ela floresça todo ano.

Quais as orquídeas que gostam de terra?

Tipos de Orquídeas Terrestres

  • Sobralia.
  • Phaius.
  • Orquídea Arundina.
  • Paphiopedilum.
  • Phragmipedium.
  • Cymbidium (algumas espécies apenas)
  • Spathoglottis.
  • Orquídea Bletia.

Como se dar a Floracao do Cymbidium?

Cultivar sob local de boa luminosidade. Evite coloca-la em local de temperatura abafada ou diretamente aos raios solares. O vaso deve ter furos em baixo, para a drenagem da água. O solo deve ser leve, arenoso e pode ser cultivada em fibra de coco.

Como cuidar de orquídeas em vasos de plástico?

Se quiser cultivar a planta em vaso de plástico – pode até usar o mesmo em que ela veio, desde que bem desinfetado com água sanitária –, faça alguns furos nas laterais para que as raízes possam respirar e o excesso de umidade não prejudique sua orquídea. Os furos precisam ter pelo menos 1 cm cada.

Qual o tipo de orquídea mais fácil de cuidar?

Orquídeas Cattleya, Phalaenopsis e Paphiopedilum estão entre as mais fáceis de plantar e são recomendadas para a maioria dos jardineiros iniciantes e cultivadores de orquídeas.

Postagens relacionadas: