Como cuidar de espada de São Jorge no vaso?

Índice

Como cuidar de espada de São Jorge no vaso?

Como cuidar de espada de São Jorge no vaso?

O vaso deve ter o solo ideal para o plantio, com a seguinte sequência: o fundo deverá ser coberto com argila expandida. Sobre ela, posicione uma manta bidim e adicione areia até completar 2/3 do vaso. Finalize com o composto orgânico misturado com terra e então posicione a muda da planta.

Como fazer a espada de São Jorge crescer?

Para isso, dilua uma colher de sopa do granulado adubo NPK 10-10-10 em cerca de 2 litros de água, dissolva bem e regue a planta, que deve estar com o substrato úmido. Outra opção é cultivar espada-de-são-jorge na água. Com o tempo, a planta irá soltar mudas, que podem ser retiradas e replantadas no local desejado.

Como regar lança de São Jorge?

A planta deve ficar em temperatura ambiente, com iluminação indireta (apenas a claridade). Como a Lança não gosta de muita água, a rega deve ser feita uma vez por semana, com 100ml. A planta não precisa ser adubada com frequência.

Como cuidar de uma espada de São Jorge?

Basicamente, para saber como cuidar de uma espada de São Jorge, basta regar de uma a duas vezes por semana. E, se quiser fazer um arranjo ou combinação bem bonita, pode unir a sua planta espada de São Jorge com cactos e suculentas, que também não exigem tanta atenção. 7.

Qual o nome da Espada de São Jorge?

Nome: espada-de-são-jorge, Lingua-de-sogra, espada-de-santa-bárbara, rabo-de-lagarto e sanseviéria. A espada de são jorge, Sansevieria trifasciata, é uma planta comum nativa da África. Assim como o nome, as folhas verdes crescem na vertical em forma de espada.

Qual a temperatura da Espada-de-São-Jorge?

A espada-de-são-jorge prefere a luz natural, portanto evite colocá-la em cômodos sem janelas. Mantenha a temperatura ambiente entre 15 °C e 30 °C. Essa espécie se dá bem sob temperaturas mais quentes, mas, quando está acima de 30 °C, ela pode murchar.

Como montar o vaso de irrigação?

Para montar o vaso e garantir uma boa drenagem, siga o passo a passo: Forre o fundo do vaso com argila expandida e cubra a camada com uma manta bidim, combinação ideal para a drenagem da irrigação. Preencha ⅓ do recipiente com areia peneirada, que irá evitar que o composto orgânico encharque e a raiz apodreça.

Postagens relacionadas: