Como cuidar dos orixás de cabeça na Umbanda?

Índice

Como cuidar dos orixás de cabeça na Umbanda?

Como cuidar dos orixás de cabeça na Umbanda?

3 dicas importantes para cuidar de seus orixá

  1. Rituais de limpeza espiritual aliviam o estresse causado pela exposição as energias negativas a que todos estamos sujeitos no dia a dia. ...
  2. Rituais de energização espiritual são rituais que podemos fazer para reforçar o poder de nossos protetores (orixás e entidades) sobre nós.

Como cuidar das entidades?

Acender velas, tomar banhos de descarrego, defumar a casa e fazer oferendas regulares para os orixás e entidades que nos protegem proporciona mais sorte na vida, no amor, no trabalho, mais saúde, etc.

O que fazer para agradar seu Orixa?

Uma semana antes de fazer uma oferenda, limpe seu coração, evite se envolver em discussões, fique longe de bebidas alcoólicas e jamais deseje o mal a qualquer pessoa. Caso precise colocar oferendas em locais isolados, evite ir sozinho(a) ou à noite e sempre respeite a natureza!

Como saber seu Orixá de cabeça?

Caso você queira saber realmente qual é o seu Orixá, é preciso conversar com um Pai ou Mãe de Santo. Através do jogo de Búzios eles irão encontrar o seu Orixá de cabeça. Procure um terreiro de sua confiança, participe da comunidade e desenvolva seu caminho espiritual.

Quantos orixás temos na cabeça?

Atualmente no Brasil são cultuados apenas 12 orixás. Já foram 16: quatro deles (Obá, Logunedé, Ewa e Irôco) há algum tempo só se manifestam em ocasiões bissextas, basicamente em festas e rituais específicos. Um número pequeno, diante dos mais de 200 existentes na África Ocidental, a célula mater dessas divindades.

Onde posso guardar minhas guias?

A guia de proteção pode ser usada em tempo integral sem necessidade de que seja exposta. Caso não seja possível utilizá-la no pescoço por razões profissionais ou pessoais, pode-se fazer um saquinho branco pequeno para colocar a guia (como um patuá) e carregá-la na bolsa, carteira ou bolso.

Quais são as entidades da Umbanda?

Na umbanda, as entidades são o meio caminho entre a concepção dos deuses africanos do candomblé e os espíritos dos mortos dos kardecistas. As entidades são os mensageiros dos orixás. São considerados espíritos das primeiras civilizações que viveram durante o Brasil colonial e período escravo.

Quais são as guias da nossa Umbanda?

Na nossa Umbanda querida as nossa guias são colares coloridos que são utilizados nos trabalhos, fazendo parte do fundamento de todo Umbandista. As guias são verdadeiros para-raios em defesa dos médiuns. Elas são imantadas pelos guias chefes ou pelos dirigentes da casa através das energias da natureza para servirem de escudos contra as energias ...

Quais são as entidades marginais da Umbanda?

São entidades marginais, representam o outro lado, caótico, esquecido. Os exus são vistos de forma ruim fora da umbanda, entretanto, dentro da religião são a entidade que “cobram o que tem que ser cobrado”. Estas entidades estão mais próximas do ser humano, já sofreram dos males que os homens sofrem.

Posso usar uma umbanda como adorno ou enfeite?

Não podem ser utilizadas em nossa Umbanda apenas como adornos ou enfeites. Nossa religião prima pela humildade e não utiliza vaidade e nem ostentação em seus trabalhos espirituais de caridade. A forma como a guia é solicitada pela entidade pode dizer muito sobre a linha de trabalho dela.

Postagens relacionadas: