Como cuidar de um berçário de suculentas?

Índice

Como cuidar de um berçário de suculentas?

Como cuidar de um berçário de suculentas?

Dicas extras Afinal, suculentas não gostam de terra muito encharcada. Além disso, é recomendável deixar o berçário em um lugar que receba luz indireta do sol. Na hora de remover as folhas da suculenta-mãe, prefira aquelas que são bem gordinhas. Não pegue as que são ressecadas, porque delas não nascerá um broto.

Como regar muda de suculenta?

Experimente regar uma vez por semana Graças à reserva de água dessas verdinhas, é sempre melhor começar com pouco. As suculentas costumam sobreviver melhor à seca do que ao excesso de umidade. Regando suas suculentas uma vez por semana você poderá começar a entender as características da sua planta.

Quanto tempo demora para uma folha de suculenta brotar?

Após cerca de 7 dias, inicia-se a formação radicular. Algumas espécies formam raízes antes e outras após esse período de 7 dias.

Como fazer bebê de suculentas?

O segredo é tirar com muito cuidado a folha, não vale cortar ela no meio.

  1. Aqui as minhas folhinhas começando a criar o brotinho novo.
  2. Aqui outra folha com uma perfeita mini suculenta formando na pontinha!
  3. Mamãe e as filhinhas, oin!
  4. A flor que uma delas dá! E a mãe e as filhas que nasceram sozinhas em volta.

Como cuidar da planta diamante?

O botânico ensina que a suculenta diamante é uma espécie típica de sol pleno, "precisando de substrato aerado e leve (misture terra comum de jardim com areia lavada de construção ou com perlita, na proporção de 1:1); regas espaçadas, sempre deixando secar bastante o substrato entre as regas; sol pleno e adubo com NPK ...

Pode molhar muda de suculenta?

Após preparar o substrato, você deve colocá-lo em um pequeno vaso com furo embaixo. Depois, plante sua muda cobrindo apenas as raízes. Dessa forma, tanto a folha original quanto as novas folhas, caso já existam, devem ficar para o lado de fora. Em seguida, regue até molhar completamente o substrato.

Quantas vezes devemos molhar a suculenta?

Não regue mais que uma vez por semana Se a planta estiver do lado de fora, a frequência tende a ser maior que em em ambientes internos, e se você utilizar um vaso muito raso, é possível que você deva quebrar a regra e regar uma vez a cada 3 ou 4 dias.

Como plantar uma suculenta a partir de uma folha?

Preencha uma fôrma rasa com terra para cactos ou suculentas ou areia úmida. Coloque as folhas sobre esse substrato com a ponta calejada voltada para cima, para o lado oposto do solo. É importante usar terra específica para cactos ou suculentas, pois essas plantas prosperam apenas em solo de ótima drenagem.

Como fazer meu berçário de suculentas?

Tirei partes delas dos pequenos vasinhos e plantei em vasos maiores e as bichinhas cresciam que só! É claro que com o nascimento da minha bebê eu não consegui colocar em prática nenhum dos projetinhos que mostrarei pra vocês abaixo, mas ganhei tempo para fazer meu berçário de suculentas! Como fazer? Compre mudas de suculentas.

Como adicionar nutrientes às suculentas?

É importante adicionar nutrientes às suas plantas regularmente, o período ideal no caso das suculentas é de 3 em 3 meses. Você pode comprar adubos específicos em lojas especializadas como húmus de minhoca ou outro composto orgânico, ou o Forth Cactos.

Quais são as características das suculentas?

Principais características das suculentas As suculentas são plantas que acumulam água em suas folhas, pois como já dissemos anteriormente, elas são originárias de locais áridos, assim como os cactos. Por isso a principal característica dessa espécie é ter as folhas e caules bem gordinhos e é daí que vem o nome “suculenta”.

Como fazer um berçário de mudas?

Essa plantinha é muito fácil de “pegar”, portanto se você quer fazer novos vasos basta criar uma espécie de berçário para novas mudas a partir de folhas soltas fincadas na terra. Não demora muito para cada folhinha criar raízes e se transformar numa nova muda prontinha para ornamentar um novo arranjo.

Postagens relacionadas: