Como cuidar dos cabelos com tioglicolato?

Índice

Como cuidar dos cabelos com tioglicolato?

Como cuidar dos cabelos com tioglicolato?

Para cuidar dos cabelos alisados quimicamente é preciso seguir um cronograma capilar de hidratação, nutrição e reconstrução mensalmente, além de manter os fios limpos, não deixar resíduos de produtos no couro cabeludo e realizar o corte das pontas regularmente, para evitar que possíveis pontas duplas quebrem o fio.

Como tratar dos cabelos relaxados?

Os melhores cuidados com o cabelo relaxado

  1. 1 – Hidrate o cabelo periodicamente. ...
  2. 2 – Use óleos naturais. ...
  3. 3 – Tratamentos de proteínas também são importantes. ...
  4. 4 – Use estilos de proteção. ...
  5. 5 – Diminua o uso de modeladores térmicos. ...
  6. 6 – Preste atenção no período entre relaxamentos. ...
  7. 7 – Corte as pontas.

Como cuidar dos cabelos relaxados com guanidina?

Confira agora como cuidar corretamente dos cabelos que foram submetidos à Guanidina:

  1. Verifique com o seu cabeleireiro qual o tipo de química (Hidróxido ou Amônia) foi usada em seu cabelo. ...
  2. Para fazer a manutenção dos fios, escolha produtos para cabelos quimicamente tratados, como o Shampoo Liberado S.O.S Bomba.

Que química é compatível com tioglicolato?

Tioglicolato de Amônio Não é compatível com: guanidina e hidróxido de sódio. Essa mistura pode causar queda ou corte químico. É compatível com: descolorações e escova progressiva (com formol).

O que o tioglicolato faz no cabelo?

A definição para o tioglicolato de amônia é um ativo químico usado em alisamentos, relaxamentos e permanentes, que substitui o formol. “O creme cosmético age internamente nos fios, quebrando suas ligações internas de dissulfeto, facilitando o manejo e a mudança da forma do cabelo”, explica Francisca Josimeire.

Como lavar o cabelo após o relaxamento?

Após fazer o relaxamento capilar, com quantos dias posso lavar o cabelo? No dia do Super-Relaxante o cabelo já é lavado com shampoo profissional, você pode lavar, condicionar e hidratá-lo depois de dois dias. Seguindo assim uma rotina saudável para os fios crespos e cacheados.

O que fazer antes de relaxar o cabelo?

Saiba como fazer o teste de mecha corretamente antes do relaxamento. Se você fez a prova de toque e viu que não tem alergia ao produto, saiba que não parou por aí. Outro passo muito importante antes do relaxamento é fazer o teste de mecha, para saber se o seu cabelo tem resistência suficiente para aguentar a química.

Pode lavar o cabelo depois de fazer relaxamento?

Após fazer o relaxamento capilar, com quantos dias posso lavar o cabelo? No dia do Super-Relaxante o cabelo já é lavado com shampoo profissional, você pode lavar, condicionar e hidratá-lo depois de dois dias. Seguindo assim uma rotina saudável para os fios crespos e cacheados.

Como fazer hidratação após relaxamento?

Uma vez por semana, com o chuveiro desligado — depois de lavar seus cabelos — espalhe 1 colher (sopa) de uma máscara hidratante em suas mãos. “Aplique no cabelo ainda úmido. Puxe o excesso com o pente e reaplique. Dessa maneira, além de espalhar o produto uniformemente, você faz com que ele penetre melhor nos fios.”

Como faço para relaxar o cabelo?

Tenho amado os produtos e super indicado! O assunto de hoje é muito importante e tem o objetivo de orientar e esclarecer melhor o relaxamento capilar, especialmente para você que faz uso de química para relaxamento, mas que tem dúvidas sobre a maneira ideal de fazer este procedimento. Para que relaxar o cabelo?

Como fazer o relaxamento capilar?

O assunto de hoje é muito importante e tem o objetivo de orientar e esclarecer melhor o relaxamento capilar, especialmente para você que faz uso de química para relaxamento, mas que tem dúvidas sobre a maneira ideal de fazer este procedimento. Para que relaxar o cabelo? Primeiramente, devemos nos perguntar o seguinte: para que desejo relaxar?

Por que não deve lavar os cabelos antes da aplicação?

Lembrando que não se deve lavar os fios, e que é necessário desembaraçar os cabelos antes da aplicação, bem como é muito importante proteger todo o couro cabeludo com pomadas específicas para este fim.

Como é compreendida a química no tratamento de cabelos crespos e cacheados?

A química precisa ser compreendida apenas como um “apoio” e não como cuidado referencial no tratamento de cabelos crespos e cacheados.

Postagens relacionadas: