Como cuidar filodendro Brasil?

Índice

Como cuidar filodendro Brasil?

Como cuidar filodendro Brasil?

Como os filodendros gostam de umidade, regue as plantas com regularidade duas vezes por semana durante o período de crescimento e uma vez a cada sete dias, pelo menos, após o completo pegamento das plantas. No caso de plantio em vasos, a cada 60 dias recomenda-se adicionar fertilizante à água da rega.

Como regar o filodendro Brasil?

Rega: A rega deve ser moderada, podendo ser aguada de 1 a 2 vezes por semana. Mantendo o solo úmido, porém sem encharcar. Não é recomendável deixar água no pratinho, isso pode prejudicar as raízes além de atrair insetos e doenças.

Como fazer mudas de filodendro Brasil?

Método da Estaquia: – No início da primavera cortar estacas deste caule com aproximadamente 10 cm de comprimento. – Observar que os cortes deverão ser feitos abaixo dos respectivos nós. Pois, geralmente, em cada nó (ou, axila de cada folha), há uma gema dormente. – Remover as folhas das estacas sem danificar as gemas.

Como cuidar do filodendro pink?

Rega: 2x por semana. Mantenha o solo úmido, sem encharcar. Aproveite para fazer do substrato um aliado nessa tarefa: utilize uma mistura de terra e chips de coco ou madeira para plantá-la, assim a água não fica retida e consegue escoar com mais rapidez.

Como fazer muda de filodendro na água?

Passo 3: Escolha um recipiente de vidro, como um copo, uma jarra ou um vaso, lave-os bem e encha com água limpa. Passo 4: Coloque os galhos no recipiente e observe até onde a água encosta. Então, retire o galho e retire as folhas da parte do caule que for ficar submersa para que as folhas não apodreçam.

Como plantar a planta filodendro?

O filodendro deve ser cultivado em meia sombra / luz difusa e solo fértil. O solo em que será cultivado deve ser enriquecido de matéria orgânica e é importante que a irrigação seja feita com frequência. É uma planta que gosta da umidade e de calor, não suportando geada e ventos fortes.

Como cuidar da Pink Kisses?

Ela gosta de média luminosidade, sendo ideal para decorar varandas e janelas. O substrato deve permanecer levemente úmido, mas nunca encharcado e o adubo deve ser complementado a cada vinte ou trinta dias. O produto se adapta a várias formulações, suas flores são duráveis e seu florescimento é constante.

Postagens relacionadas: