O que passar para curar escaras?

Índice

O que passar para curar escaras?

O que passar para curar escaras?

Um bom remédio é o óleo Dersani, que pode ser comprado em qualquer farmácia. Basta aplicar o óleo nas regiões com escaras superfícies e nas regiões mais propensas ao seu desenvolvimento. Existem ainda outras pomadas, como a papaína, que podem ser utilizadas, mas que devem ser prescritas pelo médico.

Quanto tempo leva para curar uma escara?

Depois que uma escara se desenvolve, pode levar dias, meses ou até anos para cicatrizar, e por isso, deve-se fazer o tratamento recomendado pelo médico para evitar a infecção da ferida que pode se espalhar pelo corpo e ainda causar sintomas como confusão mental, batimento cardíaco acelerado ou fraqueza generalizada.

O que é escaras na pele?

As escaras se desenvolvem porque o fluxo de sangue para a pele é diminuído quando a pessoa fica mais de 2 ou 3 horas na mesma posição, especialmente em locais com saliências ósseas, como calcanhar, tornozelo, quadril ou cóccix.

O que fazer para evitar escaras em cadeirantes?

As escaras são feridas causadas pela falta de movimentação de pessoas com dificuldade de locomoção (acamadas ou cadeirantes). Para evitar o surgimento de escaras, é preciso movimentar a pessoa a cada duas horas, além de manter uma rotina de higiene do leito e de hidratação da pele.

Como evitar a lesão de ferida?

Para o sucesso do tratamento, a membrana precisar estar em contato total com o leito de ferida. Se a lesão for muito profunda, pode ser necessário preencher os espaços com gaze (sobre a membrana). Os poros da membrana permitirão a passagem do excesso de exsudato, que será transferido para a gaze.

Como proteger a membrana de ferida?

Além de proteger a região lesionada, a membrana favorece a formação do tecido de granulação (etapa do processo de cicatrização ). Para o sucesso do tratamento, a membrana precisar estar em contato total com o leito de ferida. Se a lesão for muito profunda, pode ser necessário preencher os espaços com gaze (sobre a membrana).

Qual o tratamento adequado para pacientes acamados?

Pacientes acamados são bastante vulneráveis para a manifestação de problemas de saúde. Estes podem ser pulmonares, dermatológicos, ortopédicos, cardiovasculares e emocionais, podendo levar a óbito. Atualmente é possível encontrar diversos recursos capazes de aliviar ou prevenir essas situações desagradáveis ao paciente.

Postagens relacionadas: