Como cuidar de um gato bebê?

Índice

Como cuidar de um gato bebê?

Como cuidar de um gato bebê?

Portanto, a primeira dica que temos no cuidado com filhotes é essa:

  1. Disponibilize uma caixinha de areia. ...
  2. Incentive o felino a tomar água. ...
  3. Ofereça ração própria para filhotes. ...
  4. Não dê acesso à rua ao gato. ...
  5. Gatifique a sua casa. ...
  6. Brinque com o gatinho. ...
  7. Visite um veterinário. ...
  8. Não deixe o filhote sozinho.

Como cuidar de seu gato?

Habituar seu pet a diversos tipos de situação é algo muito importante. Os gatos, até os três meses de idade, costumam absorver melhor as novidades, as levando como aprendizado para a vida inteira. Sendo assim, faça de tudo para que ele viva seus melhores momentos e crie boas memórias a partir de cada uma dessas vivências.

Como cuidar de gatos recém-nascidos?

1. Começando na hora certa Bichanos são muito fofos e, quando são bebês, ficam ainda mais encantadores! Porém, é preciso ter calma na hora de receber um gatinho em casa. A Dra. Cássia Paulon explica que o primeiro passo de como cuidar de gato recém-nascido é saber a hora certa de adotar. “O ideal é esperar até os dois meses de idade”, explica.

Será que você tem um filhote de gato?

Ou ainda, sua amiga de infância presenteou sua família com um filhotinho de gato; você disfarçou, pigarreou, mas não pôde dizer não. Ou talvez você tenha resolvido adquirir um gatinho, um belo filhote.

Qual a porção recomendada para o gato?

Caso você não siga a quantidade prescrita por um veterinário, ofereça a porção diária recomendada na embalagem do produto, dividida em 2 ou 3 vezes ao dia. Para complementar e variar um pouco, você pode oferecer frutas e vegetais, além de carne e frango (desde que preparados especificamente para o gato, sem adição de sal ou temperos).

Postagens relacionadas: