Como cuidar de orquídeas em vaso no apartamento?

Índice

Como cuidar de orquídeas em vaso no apartamento?

Como cuidar de orquídeas em vaso no apartamento?

Como cuidar de orquídeas em apartamento em 3 passos

  1. 1- Cuidados com o excesso de vento. O primeiro passo é voltado para quem vive em um andar muito alto. ...
  2. 2- Sol e luminosidade. Isso vai depender muito do apartamento. ...
  3. 3- Rega e adubação – adapte-se!

Como plantar orquídeas em apartamento?

Orquídeas são plantas extremamente resistentes. Várias delas conseguem passar 1 mês sem água e com pouco sol e continuarem vivas. Por isso, a melhor estratégia que eu recomendo é: não cuide demais delas. Escolha um local bom, molhe com frequência e adube suas plantas, e só passe para dar um elogio à ela.

Onde as orquídeas gostam de ficar?

O ideal é que as orquídeas fiquem em local de meia sombra, recebendo o sol da manhã, ou recebendo uma boa quantidade de luz indireta. O local ideal é abaixo da copa de alguma árvore, onde há boa quantidade de luz passando entre as folhas.

Como cuidar de orquídeas Phalaenopsis em apartamento?

Regar a cada 10 dias/15/20 dias por método de imersão. Não expor a planta a luz solar diretamente. O melhor local é perto de uma janela. Dar preferência por um vaso transparente de plástico.

Como regar Orquidea no vaso?

As orquídeas no clima brasileiro geralmente precisam ser regadas uma vez a cada dois dias ou uma vez por semana. Para checar se sua planta precisa ser molhada, basta colocar um palito de sorvete a mais ou menos 2 cm e profundidade no substrato: se o palito sair úmido, não regue; se sair seco, pode regar!

Qual a melhor orquídea para apartamento?

As 5 melhores orquídeas para cultivar em apartamento

  • Orquídeas do mato. De acordo com especialistas do assunto, essas orquídeas tendem a se desenvolver na mata atlântica. ...
  • Orquídeas terrestres. ...
  • Orquídea mariposa. ...
  • Orquídea Gomesa. ...
  • Lipares Nervosa.

O que as orquídeas não gostam?

Deve-se evitar molhar as flores e os botões florais. O excesso de umidade nestas estruturas facilita o desenvolvimento de um fungo que, apesar de não gerar maiores danos à orquídea, causa manchas marrons nas pétalas, comprometendo a sua beleza.

Qual orquídea pode ficar dentro de casa?

Phalaenopsis Geralmente, o interior de casas e apartamentos apresenta um clima muito seco para o cultivo das delicadas micro orquídeas. A solução para este dilema está nas belas, resistentes e compactas mini Phalaenopsis, que a cada ano estão menores e mais diversificadas.

Como cuidar de orquídeas sem sofrimento?

O fato é que essas flores possuem várias espécies e não são assim tão difíceis de cuidar, a ponto de que se adaptam tanto em vasos quanto plantadas diretamente no seu jardim. Para ajudar você nessa tarefa de entender mais sobre essas flores, separamos algumas dicas que vão garantir que você consiga cuidar de orquídeas sem sofrimento!

Como manter as orquídeas quentes?

Mantenha as orquídeas quentes em uma temperatura de 23 a 26º C durante o dia. À noite, baixe a temperatura para 18 a 23ºC. Mantenha as orquídeas frescas entre 18 a 26ºC durante o dia. Durante a noite, baixe a temperatura para a faixa de 9 a 18ºC. 2 Mantenha uma boa circulação de ar. Isto é muito importante nos dias quentes.

Como regar a orquídea corretamente?

Um ar estagnado e velho irá prejudicar o crescimento das orquídeas. Regue a orquídea corretamente. Cada tipo de orquídea exige diferentes quantidades de água. Em geral, é melhor regar a orquídea com um espaço de 5 a 12 dias, dependendo da época do ano e temperatura. Se estiver fazendo calor, pode ser necessário regá-la com mais frequência.

Qual a melhor orquídea para decorar o Jardim?

Além da Phalaenopsis, existem também as Dendrobium, Oncidium, Vanda, Cattleya e Denphal. Cada uma dessas orquídeas se adapta melhor a um espaço e exige cuidados diferentes. As Oncidium se adaptam bem tanto dentro de casa quanto no jardim. Elas são ótimas para quem deseja dar um toque especial a decoração do ambiente – ou do próprio jardim.

Postagens relacionadas: