Como criar galinhas no quintal?

Índice

Como criar galinhas no quintal?

Como criar galinhas no quintal?

As galinhas precisam de um espaço adequado para ciscarem fora da gaiola. Ofereça-lhes um local cercado para que elas tomem bastante sol e façam exercícios. Caso seu quintal seja pequeno, crie apenas uma ou duas galinhas. Cada galinha precisa de pelo menos 0,5 m² no terreiro.

Como criar galinha caipira no quintal pequeno?

Os animais precisam estar em um ambiente higiênico para terem boas condições de saúde. A área pode ser aberta, com chão de terra mesmo, mas é preciso construir uma pequena estrutura (de madeira mesmo) que comporte todos os animais em dias de chuva, de muito vento e na época em que começarem a colocar os ovos.

Como cuidar da sua galinha?

Mais importante que a raça das galinhas que quer criar no seu galinheiro, deve prestar atenção à saúde das mesmas, verificando os seguintes sinais: Verifique se as suas galinhas são activas, pois esse é um dos principais sinais que a sua galinha é saudável. Caso ela seja muito “parada”, provavelmente está com algum problema de saúde.

Como manter as galinhas protegidas?

Se houver um problema com ratos ou outros roedores na sua cidade no momento, é preciso garantir a segurança das galinhas. Varra o galinheiro todos os dias e mantenha as sobras de comida longe do chão. Uma cerca sólida fora do galinheiro também pode ajudar a manter as galinhas protegidas dos predadores.

Quanto espaço você precisa para criar uma galinha?

Meça o espaço que você tem disponível para as galinhas. Já que vive na cidade, talvez você só tenha um quintalzinho ou coisa parecida. Cada galinha precisa de pelo menos 1 m de espaço. Se você não tiver muito espaço disponível, é preciso criar apenas uma ou duas galinhas.

Por que as galinhas são saudáveis?

Seja em um quintal ou galinheiro fechado, as galinhas exigem atenção e cuidado para se manterem saudáveis. Leitores da Globo Rural enviaram dúvidas sobre doenças, pragas e outros males que afligem estas aves. Parasitas como piolhos, ovos que não vingam e juntas inflamadas estão entre os principais problemas destas aves.

Postagens relacionadas: