Como cuidar de orquídeas facilmente?

Índice

Como cuidar de orquídeas facilmente?

Como cuidar de orquídeas facilmente?

Dicas para cuidar de orquídeas em casa

  1. Tente recriar o ambiente natural da orquídea.
  2. Utilize vasos de barro ao invés do plástico.
  3. Cuidado na hora de regar a sua planta.
  4. Evite a grande exposição ao sol.
  5. Nada de exagerar no adubo.
  6. Os vasos devem estar distantes uns dos outros.

Como regar orquídea no vaso?

As orquídeas no clima brasileiro geralmente precisam ser regadas uma vez a cada dois dias ou uma vez por semana. Para checar se sua planta precisa ser molhada, basta colocar um palito de sorvete a mais ou menos 2 cm e profundidade no substrato: se o palito sair úmido, não regue; se sair seco, pode regar!

Como cuidar de orquídeas para dar flores?

Veja o que fazer para que a sua orquídea volte a florescer:

  1. Forneça luz suficiente.
  2. Orquídeas precisam de muita luz indireta, pois elas precisam de luz para gerar energia suficiente para gerar novas flores. ...
  3. Adube suas orquídeas. ...
  4. Prefira deixar fora de casa. ...
  5. Regue sua orquídea moderadamente.

Como colocar vasos maiores que a orquídea?

Vasos que são muito maiores que as plantas podem ter uma retenção maior de água. Fazendo com que a orquídea possa apodrecer ou até mesmo impedir a orquídea de se desenvolver completamente. Por isso outra boa dica é colocar algum tipo de material no fundo dos vasos. Tudo para ajudar na absorção da umidade.

Como cuidar de orquídeas?

Evitar os vasos de plástico, regar adequadamente, cuidar dos brotos, esterilizar a tesoura e outras dicas práticas e caseiras para cuidar de orquídeas, segundo especialista.

Qual a melhor orquídea para regar flores?

Se tende a regar demais suas flores, então pode querer uma orquídea “sapatinho” (tais como a Pafiopédilo ou a Phragmipedium). Por outro lado, se tende a ignorá-las, as melhores escolhas são as Cattleya, Oncidium ou Dendrobium. Se não tiver muita luz em sua casa, a Pafiopédilo é a escolha certa.

Quais são as orquídeas que precisam estar úmidas?

As orquídeas que sempre precisam estar úmidas são as paphiopedilum, miltonia, cimbídio e odontoglossum, para citar alguns exemplos. As orquídeas que precisam estar úmidas durante o crescimento, mas ficam quase secas entre as regas, são as Cattleya, oncidium, brassia e dendrobium.

Postagens relacionadas: