Como cuidar da planta dracena em vaso?

Índice

Como cuidar da planta dracena em vaso?

Como cuidar da planta dracena em vaso?

Como cuidar Apesar do nome, ela não precisa de muita água – irrigá-la duas vezes por semana é suficiente. “O excesso provavelmente vai amarelar ou tirar o brilho das folhas. Mas, como a maior parte das plantas tropicais, ela ama umidade”, diz Vanessa.

Como cuidar da dracena chocolate?

Prefere o solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo levemente úmido. Não tolera o encharcamento. Se o tempo estiver seco, pulverize as folhas com água.

Para que serve a planta dracena?

A Dracena produz uma resina vermelha com a qual magos, alquimistas e curandeiros curavam hemorragias, feridas, úlceras e lepra. E ainda com este “sangue de dragão” tingiam utensílios e outros apetrechos, além de eliminarem a ferrugem.

Como cuidar de Pleomele em vaso?

A terra deve ter sido adubada e precisa estar sempre úmida para ajudar no desenvolvimento da planta. A Pleomele gosta da luz do Sol, mas também se dá bem em ambientes de meia luz. Quando colocadas em um ambiente com ar condicionado, a Pleomele pode ter suas folhas ressecadas.

Qual a origem da Dracena?

Nome científico: Dracena marginata Hort. Família: Liliaceae. Origem: Madagascar.

Como fazer dracena brotar?

Propagação: Para fazer mudas da dracena pode utilizar estacas dos ramos. Quando a planta fica muito entouceirada, retirar os ramos de dentro ou do fundo para não prejudicar o visual e utilizá-los para mudas. Pode retirar parte das folhas inferiores, limpando para poder enterrar.

Quais são as plantas da Dracena?

Como explicamos, Dracena é o nome do gênero que têm, aproximadamente 60 espécies de plantas Dracenas diferentes. Apesar das particularidades de cada uma, a maioria delas se desenvolve muito bem em ambientes interiores porque precisam de pouca luz e tem cuidados fáceis.

Qual a melhor variedade de dracenas?

As dracenas são plantas de casa que requerem poucos cuidados, renomadas por sua folhagem verde cerosa. Algumas variedades comuns incluem a Dracaena frangrans, Dracaena massangeana, Dracaena marginata e as variedades mais compactas como a Dracaena deremensis.

Por que as dracenas são plantas tropicales?

Lembre-se que as dracenas são plantas de origem tropical, geralmente elas enfrentam problemas se plantadas em locais de inverno rigoroso e muita geada.

Por que existem muitas espécies de Dracena?

Digo isso por que existem muitas espécies de Dracena e cada uma apresenta uma colocação diferente na folha, existem as mais escuras, as mais claras, tricolores, avermelhadas ou rosadas. Mas independente da cor, a Dracena se adapta bem e até gosta de grandes quantidades de luz.

Postagens relacionadas: