Qual o melhor vermífugo para ovelha?

Índice

Qual o melhor vermífugo para ovelha?

Qual o melhor vermífugo para ovelha?

Farmazole® Ovinos é indicado no combate contra formas adultas e lavares de vermes redondos gastrintestinais e pulmonares, e contra as formas adultas de cestódeos (Tênias) e trematódeos (Fascíola hepática).

O que fazer quando as ovelhas estão com vermes?

O método indicado é o Famacha, que consiste no tratamento seletivo dos animais. Somente aqueles que apresentam grau acentuado de anemia devem ser vermifugados. Nos ovinos que precisam ser tratados, o produtor deve administrar a dose correta do anti-helmíntico de acordo com o peso e a indicação do fabricante.

Qual o melhor vermífugo oral para ovinos?

Farmazole® Ovinos é indicado no combate contra formas adultas e lavares de vermes redondos gastrintestinais e pulmonares, e contra as formas adultas de cestódeos (Tênias) e trematódeos (Fascíola hepatica). Administrar pela via oral, com auxílio de seringa ou pistola dosificadora.

Como cuidar de uma ovelha por um tempo?

Cães e raposas são inimigos naturais dos cordeiros. Tome as precauções necessárias antes da época dos nascimentos para manter predadores longe das mães e dos cordeiros. Conheça o preço do feno e veja se ele cabe no seu orçamento. Veja se vai poder cuidar de uma ovelha por um tempo.

Como recolher ovelhas para sua casa?

Leve suas ovelhas para casa. Em um cenário ideal, o criador se responsabilizaria pelo transporte dos animais, mas nem sempre essa é uma opção. Se você precisar recolher as ovelhas, alugue ou compre um reboque adequado para um transporte seguro.

Como manter as ovelhas dentro do pasto?

Um ventilador e as portas abertas vão esfriar o abrigo em dias quentes, bem como manter as moscas longe das ovelhas. Coloque cercas. Elas são muito importantes para manter as ovelhas dentro e os predadores fora. Uma cerca de 1,5 m de altura deve ser suficiente para manter as ovelhas no pasto.

Como escolher o vermífugo para o seu rebanho?

Como escolher o "vermífugo" para o seu rebanho? Infecções parasitárias são o principal problema sanitário em pequenos ruminantes no Brasil e no Mundo.

Postagens relacionadas: