Como cuidar bem do meu Ori?
Como cuidar bem do meu Ori?
Você deve cuidar de seu Orí como cuida de seu corpo: com água limpa e cristalina, com boas palavras e bons pensamentos, com coragem, com autoestima, com boas ideias, com a aprendizagem de algo novo, com o movimento do corpo, com generosidade e bom caráter. Orí se importa igualmente com seu corpo.
Como Despachar Ori?
Onde colocar o Ibá Ori? Resposta: Num lugar seco, arejado, aproximadamente 50 cm do chão ou de acordo com a orientação de seu zelador.
Qual a importância do Ori?
Ori é o primeiro Orixá a ser louvado, representação particular da existência individualizada (a essência real do ser). É aquele que guia, acompanha e ajuda a pessoa desde antes do nascimento, durante toda vida e após a morte, referenciando sua caminhada e a assistindo no cumprimento de seu destino.
Como cultuar o ORÍ?
Louvar Orí diariamente, em jejum, e com disciplina é uma das maneiras eficientes de estar despertando Orí, para que ele traga novas oportunidades, novas pessoas para a sua vida que te ajudem a caminhar no rumo certo ao seu destino.
O que oferecer para Naná?
Ao orixá Nanã são oferecidos efó, mungunzá, sarapatel, feijão com coco e pirão com batata-roxa. Essa comida traz para as pessoas muita força. É bom ressaltar que Nanã é uma santa antiga e muito sábia. Uma boa dica para as pessoas que passam por pertubação mental é fazer essa comida.
Para que serve a banha de ori no candomblé?
É muito usada nas comidas votivas e oferendas de todos os orixás (principalmente de Oxalá e dos demais orixás funfun) e também em velas africanas. Na umbanda, usa-se em rituais de batizado e cruzamento de médiuns, assim como no cruzamento de imagens, guias de contas e assentamentos.