Quanto aos vícios redibitórios é correto afirmar que?
Índice
- Quanto aos vícios redibitórios é correto afirmar que?
- Quanto aos vícios redibitórios é correto afirmar que a ação a ser proposta para rejeitar a coisa é?
- É correto afirmar que a ação Estimatória E o meio de que pode se servir o adquirente para rejeitar a coisa por vícios ou defeitos ocultos?
- Quando constatados vícios redibitórios o adquirente da coisa viciada poderá se valer de uma das Ações edilícias?
- O que é um vício redibitório?
- O que é uma ação quanti Minoris?
- O que é uma ação Estimatória?
- Em que consiste o vício redibitório?
- Qual o conceito de vícios redibitórios?
- O que quer dizer vícios redibitórios?
Quanto aos vícios redibitórios é correto afirmar que?
Sobre os vícios redibitórios, é correto afirmar: São defeitos ocultos existentes na coisa alienada, objeto de qualquer tipo de contrato.
Quanto aos vícios redibitórios é correto afirmar que a ação a ser proposta para rejeitar a coisa é?
Ocorrendo vício redibitório pode o adquirente rejeitar a coisa ou conservar o bem e reclamar abatimento no preço sem acarretar a redibição do contrato, através da ação estimatória ou quanti minoris. Se o alienante tinha ciência do vício oculto, deverá restituir o que recebeu, sem perdas e danos.
É correto afirmar que a ação Estimatória E o meio de que pode se servir o adquirente para rejeitar a coisa por vícios ou defeitos ocultos?
A ação estimatória é o meio de que se pode servir o adquirente para enjeitar a coisa por vícios ou defeitos ocultos. ... Para que o vício seja redibitório, é indispensável que ele torne a coisa imprópria ao uso a que é destinada, não se admitindo a sua caracterização em outra hipótese.
Quando constatados vícios redibitórios o adquirente da coisa viciada poderá se valer de uma das Ações edilícias?
O adquirente da coisa viciada poderá se valer de uma das ações edilícias. Se o alienante conhecia o vício da coisa, restituirá ao adquirente o que recebeu sem perdas e danos. Não se aplica às doações onerosas, por expressa previsão legal, nenhuma disposição relativa aos vícios redibitórios.
O que é um vício redibitório?
O vício redibitório é termo do direito civil entendido por defeito – de forma oculta na coisa ou bem, de uma venda, e do qual o comprador não poderia tomar conhecimento quando efetuou a aquisição.
O que é uma ação quanti Minoris?
AÇÃO QUANTI MINORIS é uma das ações para defesa dos vícios redibitórios. O adquirente da coisa defeituosa reclama apenas o abatimento do preço.
O que é uma ação Estimatória?
iv) O que a vítima do vício redibitório pode fazer: ACÕES EDILÍCIAS, que se dividem em Ação Redibitória, que visa à resolução do contrato, e em Ação Estimatória, que visa ao abatimento proporcional do preço. Nelas, é possível a realização de pedido subsidiário.
Em que consiste o vício redibitório?
Vício redibitório é um conceito muito utilizado no Direito Civil. Trata-se, na realidade, de algum defeito oculto (ou seja, que não seja possível notar imediatamente) em um bem, móvel ou imóvel, que venha a reduzir o seu valor ou a torná-lo impróprio para o consumo.
Qual o conceito de vícios redibitórios?
Vício redibitório é aquele em que a coisa apresenta um vício oculto que a torna imprópria a utilização ou que diminua seu valor, podendo o contratante rejeitá-la, exigir reparação ou abatimento do preço, poder este que veremos mais detalhadamente a seguir.
O que quer dizer vícios redibitórios?
É o defeito oculto da coisa recebida que a torna inapropriada ao fim a que se destina ou que lhe diminui o valor.