Como cuidar de sálvia em vaso?
Índice
- Como cuidar de sálvia em vaso?
- Quantas vezes regar sálvia?
- Como fazer uma muda de sálvia?
- Como salvar a sálvia?
- Quando regar sálvia?
- Como é o pé de sálvia?
- Como plantar galho de sálvia?
- Como usar a sálvia na culinária?
- Como fazer o plantio de sálvia?
- Quais são os problemas mais comuns na sua planta de sálvia?
- Por que a sálvia é resistente à seca?
Como cuidar de sálvia em vaso?
Saiba o que essa planta precisa para se desenvolver bem:
- a sálvia é uma planta que se dá bem em clima com temperatura amena, precisa de luz solar direta ao menos por algumas horas do dia.
- o solo deve ser bem drenado, leve, fértil, rico em nitrogênio, mantido moderadamente úmido e adubado.
Quantas vezes regar sálvia?
Com que frequência devo regar as plantas de sálvia? Basta uma vez por semana. No entanto, o mais importante é proteger a sálvia do vento, e mantê-la em um local onde receba luz do sol.
Como fazer uma muda de sálvia?
Quando o corte tiver constituído raízes e ficar mais forte, poderá ser plantada a partir do vaso directamente no canteiro de plantas de exterior. Também pode colocar um corte, logo depois de cortá-lo da planta sálvia, num copo de água.
Como salvar a sálvia?
O excesso de água em suas folhas a torna suscetível ao desenvolvimento de fungos, como oídio e míldio, que deixam as folhas esbranquiçadas, fato mais agravado durante o período de inverno. Para evitar isto, faça podas regulares, retire sempre as folhas secas, maneire na rega e deixe-a em local bem ensolarado.
Quando regar sálvia?
Necessidades em água: No ano em que se planta deve regar todas as semanas. Nos anos a seguir pode regar apenas quando o solo está seco. É uma planta muito resistente à secura. Manutenção: Deve fazer uma poda todos os anos no outono (no fim da floração), de forma a renovar a planta.
Como é o pé de sálvia?
A Sálvia (Salvia officinalis), também conhecida como salva, salva-das-boticas, salva-dos-jardins, salva-ordinária, salveta, erva-santa, salva-menor, é um subarbusto perene que alcança 30 a 40 cm. Suas folhas são de coloração verde-clara, abraçam o caule, que é oco e liso e divididas com pequenos dentes nas bordas.
Como plantar galho de sálvia?
Aí é só cortar as ponteiras – a parte final em que o galho tem cor mais clara e é mais tenro, plantá-las em terra comum ou areia úmidas e cobrir com vidro ou plástico. As folhas nem chegam a murchar. Deixe as mudas na sombra, quietinhas, por cerca de 1 mês. Ao fim deste período, elas deverão estar enraizadas.
Como usar a sálvia na culinária?
Use a sálvia. Além do uso como erva aromática na culinária, a sálvia pode ser usada em pot-pourris para perfumar ambientes ou sabão caseiro, por exemplo. A sálvia atrai abelhas e ajuda a repelir alguns tipos de borboleta nocivos para a horta, como a borboleta branca da couve.
Como fazer o plantio de sálvia?
O solo para o plantio de sálvia deve ser bem drenado, leve, bem fértil e rico em nitrogênio. A planta é muito tolerante quanto ao tipo de solo e pH, mas é necessário que ele não retenha muita água, porque isso prejudica o seu crescimento.
Quais são os problemas mais comuns na sua planta de sálvia?
Os problemas mais comuns que você poderá encontrar na sua planta de sálvia são o apodrecimento de raízes (normalmente por conta de terrenos mal drenados), folhas murchas, podridão ou bolor. Algumas pragas mais comuns são lesmas, cercopoideas, moscas brancas, ácaros e cochonilhas.
Por que a sálvia é resistente à seca?
A sálvia é muito resistente aos períodos de seca. Coloque-a em um lugar onde haja luz solar direta. De preferência, a planta de sálvia deve crescer com luz solar direta pelo menos algumas horas por dia, mas em regiões extremamente quentes um pouco de sombra pode ser ideal.