Como cuidar de um pé de romã no vaso?
Índice
- Como cuidar de um pé de romã no vaso?
- Como cuidar do pé de romã para dar frutos?
- Qual a melhor época para podar pé de romã?
- Como cultivar pé de romã em vaso?
- Como fazer a romã produzir?
- Como se plantar um pé de romã?
- Como cultivá-la em vaso?
- Qual a melhor variedade de pé de romã?
- Como fazer um corte de pé de romã?
Como cuidar de um pé de romã no vaso?
A romã gosta muito de luz, pelo menos de duas a quatro horas por dia, e a luminosidade intensa é indispensável para sua floração e frutificação abundantes. Pensando nisso, coloque o vaso em sacadas ou próximo a uma fonte de luz natural (como uma janela), em local arejado.
Como cuidar do pé de romã para dar frutos?
Pés de romãs amam o sol e só dão frutos quando recebem a quantidade suficiente de sol. Se não tiver um local no seu quintal em que bata sol constante durante o dia, escolha o que tenha menos sombra. Escolha um solo que drene bem. Pés de romã não se dão bem em solos alagados (conhecidos como charcos).
Qual a melhor época para podar pé de romã?
Como a melhor época para podar uma romãzeira é no inverno, quando ela está dormente, você deve plantá-la entre o início e o meio do inverno. "É melhor podar no inverno porque a árvore está dormente, portanto isso não comprometerá muitos recursos do seu crescimento."
Como cultivar pé de romã em vaso?
Separe as sementes e retire delas toda a fruta que fica em volta, a polpa vermelha, e plante-as em solo bem drenado, úmido e com alto teor de matéria orgânica, em buraquinhos de meio centímetro de profundidade. Recubra as sementes levemente e mantenha a umidade do vaso de forma a não secar a terra nem encharcar.
Como fazer a romã produzir?
Mas é preciso que a planta esteja em área onde há incidência de luz solar, pois a romanzeira exige, pelo menos, 6 horas de sol por dia para produzir bem, além de temperatura superior a 30 C.
Como se plantar um pé de romã?
Há vários jeitos de se plantar um pé de romã: a partir de mudas, a partir de brotos, ou sementes. Semear romãs não garantirá obtenção de certa variedade e será preciso esperar de 3 a 4 anos para que o pé comece a produzir frutos. Se quiser saber como fazer com que sementes de romã germinem, clique aqui.
Como cultivá-la em vaso?
Quando a for cultivá-la em vaso, o melhor é fazer uma mistura de terra vegetal, terra de jardim e compostos orgânicos, de acordo com a seguinte proporção: 01 parte de terra vegetal, 01 parte de terra comum própria para jardim, e, depois, 02 partes de um bom composto orgânico.
Qual a melhor variedade de pé de romã?
A variedade anã — ou seja, a Punica granatum nana, é menor, atingindo cerca de 1 metro, e é mais apropriada para o cultivo em vasos. É possível também escolher a variedade que o agradar mais pelas suas flores. Há vários jeitos de se plantar um pé de romã: a partir de mudas, a partir de brotos, ou sementes.
Como fazer um corte de pé de romã?
Escolher um galho de um pé de romã que esteja saudável e produzindo, limpá-lo e, com o auxílio de um estilete, fazer dois cortes em volta dele, com uma distância de 5 cm entre cada corte. Então, fazer um terceiro corte para ligar os dois primeiros cortes, conforme demonstrado no vídeo lá de baixo;