Como deve ser a assistência de enfermagem aos portadores de esclerose múltipla?
Índice
- Como deve ser a assistência de enfermagem aos portadores de esclerose múltipla?
- Como ajudar uma pessoa com esclerose múltipla?
- Como cuidar de um paciente com ela?
- Quais os cuidados de enfermagem ao paciente portador de doença reumática?
- Quem tem esclerose múltipla pode viver por muito tempo?
- Quanto tempo uma pessoa pode viver com ela?
- Quais os Cuidados de Enfermagem na Patologia ela?
Como deve ser a assistência de enfermagem aos portadores de esclerose múltipla?
Podemos concluir que, o melhor atendimento aos portadores de esclerose múltipla deve ser um atendimento domiciliar, com apoio da família e com uma efetiva comunicação entre enfermeiro/paciente e família para o planejamento e a realização de cuidados específicos.
Como ajudar uma pessoa com esclerose múltipla?
Ajudá-lo a manter uma vida social, optando por atividades e passeios que sejam fáceis, relaxante e/ou de baixo estresse é uma boa dica. Se sair pode tornar-se mais difícil à medida que a doença progride mais, trazer os amigos para casa é uma ótima opção, e vai ajudar a reduzir o stress de ter um surto, por exemplo.
Como cuidar de um paciente com ela?
Viver com alguém com esclerose múltipla (EM) requer empatia, força e determinação, para estar ao lado da pessoa e lhe apoiar diante do que for necessário ao longo do curso da doença. Mesmo sem sequelas, a doença pode gerar medo a incertezas, que podem ser minimizadas com seu apoio.
Quais os cuidados de enfermagem ao paciente portador de doença reumática?
Os principais cuidados ao paciente com artrite reumatoide incluem: medidas não farmacológicas de alívio da dor; evitar o sobrepeso e a obesidade para aliviar a sobrecarga nas articulações; exercícios físicos adequados para aumentar e fortalecer o aparato muscular; evitar repouso prolongado.
Quem tem esclerose múltipla pode viver por muito tempo?
A mielina é destruída e substituída por cicatrizes de tecido endurecido (lesões), e alguns nervos subjacentes são danificados, causando uma ampla gama de sintomas. Mas a EM quase nunca é fatal, e é possível viver uma vida realizando com a doença.
Quanto tempo uma pessoa pode viver com ela?
Não há cura para a Esclerose Lateral Amiotrófica. O óbito, em geral, ocorre entre três e cinco anos após o diagnóstico. Cerca de 25% dos pacientes sobrevivem por mais de cinco anos depois do diagnóstico.
Quais os Cuidados de Enfermagem na Patologia ela?
As principais intervenções de enfermagem que incluem o paciente e sua família são: fornecer suporte emocional e físico, educar sobre a doença e informar sobre os recursos disponíveis na comunidade [29].