Como cuidar de um pé de goiaba no vaso?

Índice

Como cuidar de um pé de goiaba no vaso?

Como cuidar de um pé de goiaba no vaso?

Com toda a certeza, as goiabeiras não gostam de locais cobertos. Da mesma forma, não gostam de excesso de regas. De tal sorte que você deve molhar seu vaso com a sua goiabeira sem encharcar, uma vez por semana. Para estimular as floradas e frutificações, você deve fazer adubações frequentes.

Como adubar o pé de goiaba?

Para evitar problemas com a mosca das frutas, ensaque os frutos ainda pequenos. Para uma boa nutrição, faça adubação orgânica com uso anual de cerca de 25 litros de esterco de curral por planta. No caso de adubação química, a análise do solo mostra as quantidades necessárias de nutrientes.

Como plantar goiaba em vaso?

Com o propósito incentivar as pessoas a terem um pomar em espaços pequenos, vamos dar algumas dicas bem legais de como plantar goiaba em vaso. Antes de tudo é muito importante saber que a goiabeira é uma planta muito rústica e resistente.

Como plantar goiaba em casa?

Aprenda como plantar goiaba em casa a partir de um passo a passo com dicas de plantio, cultivo e colheita e mais alguns cuidados para melhores resultados. Assim como acontece com boa parte dos outros tipos de frutas, a goiaba é um daqueles alimentos que jogam em favor da nossa saúde.

Qual a época ideal para o plantio da goiabeira?

A época ideal para o plantio da goiabeira é o início do verão – ela frutifica melhor em regiões de clima quente, com temperaturas médias entre 25º C e 30ºC; O pH adequado de solo adequado para o cultivo da goiaba fica entre 5,5 e 6,8.

Como fazer o transplante de Goiabeira?

Na hora em que for fazer o transplante, retire a planta do vaso de origem com a terra ainda arraigada – jamais arranque a planta do vaso – e plante no novo lugar. Por exemplo, você pode cavar um buraco de 30 cm em seu quintal e transplantar a goiabeira bem ali.

Postagens relacionadas: