Como cuidar de uma mirra?

Índice

Como cuidar de uma mirra?

Como cuidar de uma mirra?

O cultivo das mudas de mirra deve ser feito a sol pleno, pois assim ela floresce de modo mais abundante. O solo deve ser profundo e arenoso, visto que a árvore não tolera invernos chuvosos, tão pouco solos encharcados.

O que fazer com a planta mirra?

A mirra é uma planta medicinal da espécie Commiphora myrrha, também conhecida como mirra-arábica, que possui propriedades anti-sépticas, antimicrobianas, anti-inflamatórias, anestésica e adstringentes, podendo ser usada para dor de garganta, inflamação na gengiva, para infecções de pele, acne ou para rejuvenescimento ...

Como cultivar mirra em vasos?

Prefere sol pleno e regas regulares. Gosta de solos mais soltos, com bastante matéria orgânica, convém que seja um solo com boa drenagem. Pode ser plantada tanto em vaso, apenas o porte fica menor, quanto em jardins, onde atinge entre 1 a 2 metros.

Qual é a verdadeira mirra?

A mirra (Commiphora myrrha) é uma árvore da família Burseraceae, nativa da África e Península Arábica, também encontrada na Índia e Tailândia. Cresce até 5 metros de altura e apresenta espinhos e folhas caducas. Popularmente é chamada de incenso, mirra verdadeira e mirra arábica.

Como fazer a mirra?

Como preparar o chá de mirra

  1. Folhas secas de mirra podem ser encontradas à venda em lojas de produtos naturais;
  2. Junte as folhas à água fervente e o chá não levará mais de 10 minutos até ficar pronto.

Para que serve o incenso de mirra?

O incenso de mirra é conhecido por suas propriedades de purificação e proteção contra energias negativas. ... Acredita-se que o incenso de mirra também renove as forças e estimule a harmonia e o conhecimento, além de acalmar, tranquilizar e purificar os ambientes.

Para que serve o banho de mirra?

Na Aromaterapia também se utiliza a Mirra para proporcionar estados meditativos e relaxamento em difusores, inalações e massagens, também podendo ela ser adicionada a um banho quente. A Mirra é expectorante e pode ajudar aliviar tosses, congestão, indisposição, sintomas de resfriados.

Qual o significado espiritual da mirra?

A mirra é a essência feminina do Cosmos, ela representa a manifestação da alma pura, da compreensão plena. É a essência utilizada como desatadora de nós, que induz à purificação e proteção. ... Ela é utilizada em rituais que invocam a limpeza e proteção espiritual, a mirra age abençoando, protegendo e curando.

Como fazer banho de mirra?

Em quatro litros de água fervente, coloque cinco gotas de essência de alecrim, pétalas de um girassol e um punhado de sal grosso. Espere a mistura esfriar, acenda um incenso de mirra no banheiro e, enquanto o incenso queima, despeje o preparado do seu pescoço para baixo.

Como é feita a mirra?

  1. A mirra (Commiphora myrrha) é uma árvore espinhosa, de folhas caducas, que pode atingir 5 metros de altura, com flores vermelho-amarelo, e frutos pontiagudos. ...
  2. A resina que se obtém dos seus caules é usada na preparação de medicamentos, devido a suas propriedades anti-sépticas.

Por que a mirra é uma planta medicinal?

Mirra (Commiphora myrrha) é uma planta com um valor medicinal muito grande, pois tem ação semelhante aos antibióticos. Relatam-se usos contra dezenas de doenças, tais como: dores de estômago, febre de dengue, gripe e malária. Também pode ser utilizada como repelente de vários insetos, pois seu odor os afasta dos locais de cultivo.

Como é usada a mirra no tratamento de dor de cabeça?

A mirra é tradicionalmente usada na forma de chá, como infusão, tomada diariamente no tratamento caseiro de dor de cabeça, problemas respiratórios, tosse, dor de estômago, diarréria, hidropisia, angina do peito, febre, malária e dengue. Colete as folhas logo antes de usar, pois é difícil secá-la e logo ela adquire cor escura.

Por que a mirra é antimicrobiana?

Também existem estudos de que é antimicrobiana combatendo várias bactérias e fungos. A mirra é tradicionalmente usada na forma de chá, como infusão, tomada diariamente no tratamento caseiro de dor de cabeça, problemas respiratórios, tosse, dor de estômago, diarréria, hidropisia, angina do peito, febre, malária e dengue.

Postagens relacionadas: