Como plantar e cuidar de poejo?
Como plantar e cuidar de poejo?
clima: o poejo adapta-se bem a climas amenos e húmidos, com muita luminosidade e meia sombra. Não tolera geadas severas pelo que deve plantar poejo num local abrigado. Rega: nas épocas de chuva não necessita de se preocupar com esta tarefa. No Verão, regue pelo menos uma vez por dia.
Como cuidar de um vaso de poejo?
O poejo gosta de sol, mas o ideal é deixar em meia sombra, recebendo a luminosidade diária. Como é uma planta que gosta de regas regulares, para auxiliar neste processo, um vaso indicado para o cultivo é o auto irrigável, metade das cordas ficarão para dentro do vaso e outra metade das cordas na parte do substrato.
O que fazer com poejo?
O poejo pode ser consumido na forma de chá, que pode ser feito com as suas folhas, talos e flores, mas também pode ser utilizado na culinária para temperar pratos salgados, como pratos de peixe, açorda, infusão, licor, azeite aromatizado, em pratos de carnes, e também pratos doces, como pudim, torta, compota e na ...
Como é um pé de poejo?
Perene e de caule rastejante e subterrâneo (rizoma), o poejo alcança de 30 a 50 centímetros de altura e conta com flores brancas ou lilases. Aqui, pode ser plantado em todos os cantos do país.
Para que serve poejo e Hortela?
O chá de poejo é conhecido por auxiliar no tratamento de gripes e resfriados, bem como contra a constipação. Isso deve-se às ricas propriedades medicinais da erva, também chamada de “hortelãzinho”. As principais propriedades do poejo são antigases (carminativas) e relaxantes.