Quantos tipos de Dracena?

Índice

Quantos tipos de Dracena?

Quantos tipos de Dracena?

Existem três principais variedades de dracena: Tricolor (verde com vermelho, rosa e creme); Borda vermelha (verde com listras vermelhas); Verde claro.

Onde comprar dracena arbórea?

Dracena Arborea Planta | MercadoLivre.com.br.

Como cuidar de Dracena chocolate?

Prefere o solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo levemente úmido. Não tolera o encharcamento. Se o tempo estiver seco, pulverize as folhas com água.

Qual é o tipo de raiz Dracena?

Pesquisando mais a fundo, descobri que as dracenas são plantas de crescimento lento e que suas raízes tendem a contornar os obstáculos, e não derrubá-los. ... Antigamente elas estavam em quase todos os jardins, mas agora, aos poucos, voltam com tudo – principalmente algumas espécies.

Quais são as plantas da Dracena?

Como explicamos, Dracena é o nome do gênero que têm, aproximadamente 60 espécies de plantas Dracenas diferentes. Apesar das particularidades de cada uma, a maioria delas se desenvolve muito bem em ambientes interiores porque precisam de pouca luz e tem cuidados fáceis.

Por que existem muitas espécies de Dracena?

Digo isso por que existem muitas espécies de Dracena e cada uma apresenta uma colocação diferente na folha, existem as mais escuras, as mais claras, tricolores, avermelhadas ou rosadas. Mas independente da cor, a Dracena se adapta bem e até gosta de grandes quantidades de luz.

Por que as dracenas são conhecidas?

As dracenas são conhecidas pela sua capacidade de purificar o a r, descontaminar e eliminar o cheiro de tabaco. Algumas delas estão relacionadas à sorte e boas vibrações, como é o caso da Dracena sanderiana, também conhecida como bambu da sorte.

Qual a diferença entre a Dracena e a tricolor?

Dracaena é um gênero que reúne mais de 100 espécies. “A Dracaena marginata, na versão verde ou tricolor – a dracena tricolor –, tem as folhas mais finas e espetadas e fica linda dentro de casa, mas aí bem pertinho da janela”, indica a especialista.

Postagens relacionadas: