Quais os riscos de uma ferida infeccionada?

Índice

Quais os riscos de uma ferida infeccionada?

Quais os riscos de uma ferida infeccionada?

Os ferimentos podem ser contaminados por bactérias. Se isto ocorrer o processo de cicatrização se prejudica, além de haver o risco da infecção se espalhar por outras regiões do corpo. Se a bactéria for a do tétano, isto pode ser fatal. A seguir estão algumas dicas que ajudam você a detectar uma infecção na ferida.

Como tratar a infecção de uma ferida?

A infecção de uma ferida pode ser tratada de uma forma muito simples. Basta seguir alguns passos muito fáceis de levar a cabo e que impedirão que as bactérias se instalem nela. As pessoas com o sistema imunológico debilitado devem ter um maior cuidado.

Como cuidar de um ferimento infectado?

Mesmo assim, em umComo.com.br, queremos fornecer algumas dicas de como cuidar de um ferimento infectado.

Como evitar a cura da ferida?

Tratá-la com água oxigenada e Betadine® é uma maneira muito eficaz de que a cura da ferida se acelere. Se seguirmos estas recomendações evitaremos que qualquer ferida se infecte. Então, os seus ferimentos costumam infeccionar?

Como identificar uma ferida infectada?

Em umComo.com.br, ensinamos você a identificar e curar uma ferida infectada. Depois de uma incisão da pele por uma contusão, um corte e/ou uma ferida cirúrgica, devemos estar atentos à evolução da ferida durante o processo de cicatrização. É um sinal de uma boa evolução em uma ferida aberta:

Postagens relacionadas: